A companhia aérea nacional esteve em destaque na 10ª edição dos Prémios Marketeer 2018, cuja cerimónia decorreu ontem, no Convento do Beato, em Lisboa. A revista atribuiu à TAP o galardão de “Melhor Companhia Aérea” pelo trabalho que desenvolveu em Portugal na área do Marketing, Publicidade e Comunicação, durante o ano de 2017.
A TAP posicionou-se, desta forma, em primeiro lugar na categoria “Companhias Aéreas”, na qual estavam a concurso mais cinco companhias internacionais. Este prémio tem para a TAP uma importância acrescida, uma vez que a seleção e votação tem como base a opinião de profissionais do setor, num momento em que a companhia afirma apostar em novas formas de comunicação com o cliente, mais simples, mais ágeis e de maior proximidade e envolvimento.
Recorde-se que a TAP lançou, no ano passado diversos produtos a pensar na experiência de voo dos seus clientes, como o projeto Taste the Stars, que tem levado a bordo dos aviões da TAP refeições preparadas por conceituados chefs portugueses, com estrelas Michelin. O ano passado foi também o ano de renovação da carta de vinhos da TAP, tendo a companhia desenvolvido uma ação inédita designada Wine Tour, que levou jornalistas nacionais e internacionais numa viagem pelas Regiões Vinícolas portuguesas, mostrando o que Portugal tem de melhor, não só a nível de vinhos, como também ao nível da gastronomia e da paisagem das várias regiões portuguesas. Enriquecendo ainda mais a experiência de viagem dos seus clientes, a TAP reforça assim sua missão de embaixadora de Portugal no mundo.
Os nomeados para os Prémios Marketeer foram apurados pela redação em conjunto com o conselho editorial da publicação, com base nos trabalhos referentes ao ano transato. As votações online para esta edição dos prémios Marketeer encerraram no dia 30 de abril, em simultâneo com a votação do conselho de fundadores da revista. Os votos dos leitores tiveram uma preponderância de 50% na decisão final, sendo os restantes 50% obtidos por votação dos membros do conselho de fundadores da publicação.
A TAP é novamente destacada nos Prémios Marketeer, tendo já ganho o prémio de “Melhor Companhia Aérea” na área do Marketing, Publicidade e Comunicação em 2012 , 2014, 2015, 2016 e 2017.