TAP faz prova de vinhos a bordo

A TAP realizou hoje num voo para Praga, uma prova de vinhos, iniciativa que faz parte do processo de selecção de vinhos que irão constar na nova carta da companhia aérea. Recorde-se que a companhia havia já anunciado a renovação e o alargamento da sua carta de vinhos, no passado mês de julho, tendo contado com a adesão de mais de 812 vinhos de 124 produtores.

Um painel de 10 provadores, constituído por jornalistas especializados, críticos e escanções oriundos de Portugal, Brasil e Estados Unidos, irão assim eleger os 50 vinhos que passarão a integrar a nova carta de vinhos servidos na classe executiva da TAP, já a partir de janeiro.

A contraprova feita a bordo do CS-TOW, o avião com a emblemática pintura Portugal Stopover, e a respetiva harmonização com as refeições, conclui os dois dias de provas cegas realizadas no Myriad Crystal Center, em Lisboa.

Em outubro, tendo como base o mesmo concurso e já com uma pré-seleção de 60 vinhos realizada, serão feitas novas provas técnicas para se escolherem os tintos e os brancos que farão parte do serviço de bordo em classe económica.

Com este projeto, a TAP passa a “apresentar quatro cartas de vinhos distintas, renovadas semestralmente, que serão um cartão-de-visita mais representativo da diversidade e da qualidade dos vinhos que os clientes da companhia poderão encontrar à sua chegada a Portugal”, realça a companhia aérea em comunicado. Ao todo, serão adquiridas 2,5 milhões de garrafas de produção exclusivamente nacional para os próximos dois anos, para servir os mais de 12 milhões de passageiros que escolhem a TAP para viajar, nas 85 rotas que irá operar até ao fim de 2017.

A companhia aérea sublinha ainda que “os vinhos que não façam parte dos 50 eleitos terão a oportunidade de realizar acções pontuais com a TAP, em rotas ou mercados que considerem estratégicos para o seu negócio, estando, desta forma, a divulgação do vinho português aberta a todos os que pretendam associar-se à companhia aérea”.