Volta Nacional: “TAP fecha 2022 com menos 20% dos passageiros de 2019”

Diário de Notícias

“Lisboa. Esquerda quer prorrogar suspensão de novos alojamento locais até outubro”

Aproveitando uma norma inscrita no OE2023 (Orçamento de Estado), PS, BE e Livre propõe nova extensão, por mais seis meses. A atual proibição de abertura de novos alojamentos locais (AL) em Lisboa termina a 15 de abril, mas PS, Bloco de Esquerda e Livre vão avançar com nova proposta de prorrogação, por mais seis meses. O documento será apresentado na reunião camarária de amanhã e será posteriormente agendado para votação.

 

Jornal i

“Ministério. Economia gasta mais de 1,2 milhões de euros em viagens e alojamentos”

Contratos, disponíveis no portal Base, têm como objetivo aquisição de serviços de viagens, transportes aéreos e alojamento para organismos deste Ministério para 2023/24. O Ministério da Economia e do Mar gastou, pelo menos, 1,22 milhões de euros em aquisição de serviços. Segundo os dados disponíveis no portal Base, o organismo com o maior gasto é o gabinete do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, no valor de 625 mil euros.

 

Negócios

“TAP fecha 2022 com menos 20% dos passageiros de 2019”

A companhia aérea nacional transportou quase 14 milhões de passageiros em 2022, o que equivale a menos 3,4 milhões do que o ano anterior à pandemia. Já comparativamente com 2021 a TAP registou um aumento de procura de 135% no conjunto do ano passado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações