TAP fecha janeiro com pontualidade de 81% no hub de Lisboa

Em janeiro, os resultados globais de pontualidade na rede da TAP atingiram os 78%. No Aeroporto Humberto Delgado, hub da TAP, apesar de terem sido registados cinco dias de baixa visibilidade (LVO), motivada pelo nevoeiro, com consequente impacto na operação da TAP, a companhia atingiu, em janeiro, 81% de pontualidade, ficando acima da generalidade das companhias concorrentes, uma vez que a média de pontualidade deste aeroporto foi de 79%.

Já a pontualidade na Ponte Aérea foi de 86%. O índice de satisfação do Cliente, na Ponte Aérea, revela já o impacto positivo da melhoria da pontualidade, bem como da introdução de aviões a jato, tendo subido 34 pontos percentuais.

A operação da TAP foi de grande regularidade em janeiro: 99,5% dos voos previstos realizaram-se. Em cinco dias, a pontualidade da operação esteve acima dos 90%. E esteve acima dos 80% em duas semanas do mês.

Durante o ano passado, a TAP implementou medidas decisivas em todas as áreas para melhorar a pontualidade. Algumas dessas medidas foram a criação de um Centro de Controlo Operacional Integrado, que reúne as áreas operacionais num espaço único, constituição de novas equipas para a gestão de cada voo e reforço das equipas de handling dedicadas e dos equipamentos de apoio. Simultaneamente, a TAP passou a ter na frota três aviões de reserva.

A pontualidade continua a ser um dos objetivos fundamentais da companhia para 2019. Mesmo com os constrangimentos conhecidos da infraestrutura no seu hub, em Lisboa, a TAP continuará a incrementar a qualidade do seu serviço, para oferecer aos passageiros a melhor experiência de viagem possível.