TAP lança programa “Taste Porto”

Chama-se “Taste Porto” e é o compromisso da TAP para continuar a promover o Porto como grande metrópole europeia. O programa irá concretizar-se através da criação de parcerias com os principais ícones da região e do desenvolvimento de ações que consolidem a perceção do Porto como diferenciadora pela sua arte, cultura, arquitetura e tradições.

O programa agrega uma série de iniciativas totalmente dedicadas ao Porto, é apresentado hoje pelo CEO da TAP, Fernando Pinto, pelas 18:30, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, vencedor este ano do Prémio Edifício do Ano da Archdaily, e inspiração da capa da revista UP deste mês. Pela primeira vez na sua história, a UP, premiada há dias pela terceira vez com o galardão de melhor revista de bordo da Europa pelos World Travel Awards, dedica inteiramente a edição ao Porto: considerado o melhor destino pela European Consumers Choice.

A TAP formaliza também a assinatura de parcerias com a Fundação de Serralves, a Casa da Música e o Museu Soares dos Reis, que vão permitir à companhia e a estas instituições um trabalho conjunto com vista a um objetivo comum: celebrar o Porto como o Melhor Destino Europeu. Só este ano, até setembro, a TAP já transportou mais de 650 mil passageiros com destino ao Porto, dos quais 9% (57 mil passageiros) comprou a sua viagem no Brasil e 4,5% (28 mil passageiros) nos Estados Unidos. A aposta é continuar a contribuir para o aumento desse número de turistas e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia local.

No primeiro semestre de 2017, a TAP liderou o volume de movimentos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Entre janeiro e agosto, e face ao ano anterior, aumentou em 16,7% o número de passageiros nesse aeroporto. Está também prestes a atingir o primeiro milhão de passageiros transportados na Ponte Aérea, que liga o Porto a Lisboa 18 vezes por dia.

Com este programa de promoção do Porto, a TAP acredita que contribuirá para a continuação deste crescimento e também para o reforço do seu papel de embaixadora das regiões de Portugal, desafio que a companhia assumiu em março último com o lançamento do programa “Abraçar Portugal”.