TAP: mercado espanhol representa 12% do tráfego total da companhia

Em 2017, a TAP consolidou a sua liderança no transporte de passageiros entre Portugal e Espanha, operando um total de 217 frequências semanais entre os dois países. O mercado espanhol representa, atulamente, 12% do total do tráfego da companhia aérea portuguesa, um aumento de dois pontos percentuais em apenas um ano.

Presente na Fitur, em Madrid, a companhia destaca na feira as suas principais novidades para o mercado espanhol, nomeadamente a nova rota entre o Porto e Barcelona, que terá início em março, com dois voos diários e o terceiro voo entre Lisboa e Sevilha que irá operar durante todo o verão.

Em comunicado, a TAP acrescenta ainda o lançamento de novos voos diários a partir de Lisboa e com destino a Alicante e Gran Canaria, e com o reforço da operação entre Lisboa e Valência, com mais seis frequências semanais, e entre Madrid e o Porto, com mais cinco frequências.

“A TAP acredita profundamente no mercado espanhol e a retoma dos voos Barcelona – Porto é prova da nossa aposta”, afirma Araci Coimbra, diretora de Vendas TAP para o Sul da Europa. “Continuamos a investir, não só na expansão da rede, mas também na frota e na oferta de novos e melhores serviços. Os sucessos que atingimos em 2017, nomeadamente no que diz respeito à operação em Espanha, incentivam-nos a continuar esta estratégia em 2018. 2017 foi, sem dúvida, um ano de sucessos para a TAP, com recordes batidos sucessivamente. A TAP voa hoje para 83 destinos, em 34 países, tendo acrescentado 11 destinos à sua rede em 2017.”

Atualmente, a TAP opera um total de 217 frequências semanais entre Portugal e Espanha, servindo onze aeroportos espanhóis: Alicante, Astúrias, Barcelona, Bilbau, Corunha, Gran Canaria, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo. São mais 23 frequências do que há um ano atrás e mais 43 do que em 2016.