TAP não prevê mais despedimentos; prioridade é consolidar mercados e depois estudar novas rotas

by Inês Gromicho | 13 Outubro 2021 12:58

Segundo avançou hoje Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP, durante o Portugal Air Summit, que se realiza entre hoje e 17 de outubro, em Ponte de Sor, a recuperação do setor da aviação está a ser lenta mas a companhia não está a prever efetuar novos despedimentos, isto apesar de a redução de custos estar entre as três principais prioridades. A gestora disse mesmo: “Adorávamos recrutar mais trabalhadores, era o que eu gostava”.

A notícia é avançada pelo jornal digital Eco, que adianta que a companhia aérea está a estudar novas rotas, num processo que tem de ser cauteloso. “Vamos explorar novos destinos, sim, mas vamos ser muito cautelosos. Primeiro queremos consolidar os nossos mercados core”, sublinhou.

Christine Ourmières-Widener acredita que o plano de recuperação vai salvar a TAP: “Não temos razões para pensar que o plano de restruturação não é o que precisamos para restruturar a companhia. Acho que a TAP tem imenso potencial”.

Source URL: https://www.ambitur.pt/tap-nao-preve-mais-despedimentos-prioridade-e-consolidar-mercados-e-depois-estudar-novas-rotas/