TAP no top 10 do ranking das melhores companhias aéreas do mundo da eDreams

Pelo segundo ano consecutivo, a TAP Air Portugal integra a lista das melhores companhias aéreas do mundo da eDreams criada com base em 60 mil avaliações de clientes da marca a nível global, anuncia a agência de viagens online.

A companhia aérea portuguesa recebeu 3,71 pontos numa escala com o máximo de cinco, o que a coloca no 10º lugar deste novo ranking, liderado pela Turkish Airlines – a melhor companhia aérea a nível mundial em 2017 (com 4,15 pontos), destronando a Emirates, que liderou o ranking em 2016.

No top 10 das melhores companhias aéreas de 2018 figuram ainda a grega Aegean Airlines (4,1 pontos), a Swiss International Airlines (3,99 pontos), Lufthansa (3,95 pontos), Austrian Airlines (3,95 pontos), Emirates (3,94 pontos), Scandinavian Airlines (3,84 pontos), Aeroflot (3,75 pontos), Air France (3,74 pontos) e TAP.

Para a posição alcançada pela companhia aérea portuguesa contribuíram sobretudo os resultados obtidos nos mercados português, espanhol e britânico.

Em Portugal, a TAP foi mesmo considerada a melhor companhia aérea de 2017, em Espanha a segunda melhor companhia, enquanto no Reino Unido foi considerada a terceira melhor companhia do ano, em todos os casos a votação dos clientes a ter em conta o serviço completo prestado.

Turkish Airlines domina maioria das categorias
O estudo da eDreams sobre as Melhores Companhias Aéreas Regulares do Mundo em 2018 contemplou este ano quatro novas categorias – Melhor Serviço a Bordo, Melhores Salas VIP, Melhor Relação Qualidade-Preço e Melhor Avião – aumentando para sete os critérios de avaliação usados, e aos quais se juntam o Conforto, o Check-in e o Entretenimento a Bordo.

A este nível a Turkish Airlines liderou em quatro das categorias – Serviço a Bordo, Melhores Salas VIP, Melhor Relação Qualidade-Preço e Melhor Avião -, enquanto a Emirates foi considerada a melhor companhia ao nível do Conforto e do Entretenimento e a Swiss International Airlines líder no processo de Check-in.

O estudo da eDreams resulta da opinião de viajantes globais que fizeram reservas através desta agência de viagens online em 2017 e da análise de 60 mil avaliações de clientes, enviadas entre 1 de janeiro e 3 de novembro de 2017.