TAP: pela primeira vez num mês de janeiro transporta mais de 1 milhão de passageiros

A TAP superou pela primeira vez na sua história, a marca de um milhão de passageiros num mês de janeiro, mantendo “a forte tendência de crescimento registada no ano passado”, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa.

“O número de passageiros transportados representa um aumento de 16% face a janeiro de 2017, em linha com ao aumento da capacidade”, o que permitiu que a TAP registasse “a melhor taxa de ocupação de sempre nos seus aviões no primeiro mês do ano, com a ocupação de 79% dos lugares oferecidos”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

As rotas que atingiram maior crescimento percentual, neste período, foram as ligações à ilhas (Madeira e Açores), com 35%, ao Atlântico Norte (EUA e Canadá), com 22%, e ao Brasil com 17%.

A Taxa de ocupação mais elevada verificou-se nas rotas do Brasil, onde este indicador atingiu 90,2%, mas o maior crescimento de load factor, de 11,4 pontos percentuais, registou-se nos voos para Madeira e Açores.

Também pela primeira vez num mês de janeiro, a TAP transportou mais de 50 mil passageiros nos voos Lisboa – Funchal (54 mil, mais 13 mil que em janeiro do ano passado) e mais de 10 mil nas ligações entre Lisboa e Ponta Delgada (12 mil, mais 4 mil e 600 que em 2017).

Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre, em termos absolutos, no volume de passageiros transportados entre Lisboa e São Paulo, mais exatamente 32 mil.