TAP recebe Comité Estratégico da Star Alliance entre hoje e amanhã

A TAP recebe, em Portugal os membros do Comité Estratégico da Star Alliance para uma reunião que se realiza em Sintra, hoje, dia 12, e amanhã, 13, com a presença do seu atual CEO, Mark Schwab e de Jeffrey Goh, futuro CEO da Aliança.

“Na sua qualidade de membro do Comité Estratégico da Star Alliance, e enquanto anfitriã da iniciativa, é com grande expectativa que a TAP organiza este encontro em Portugal, acolhendo os representantes das diversas companhias integrantes da Aliança, e aproveitando assim esta oportunidade única para, junto dos seus parceiros, promover e divulgar amplamente a qualidade e excelentes condições do nosso País para atrair e conquistar cada vez mais o turismo de negócios e lazer, designadamente para a realização de eventos internacionais desta natureza”, afirma Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP.

O Comité Estratégico da Star Alliance, atualmente liderado pelo representante da companhia Air New Zealand e constituído por mais seis responsáveis máximos da Alianças de duas companhias-membro por região geográfica – nomeadamente, Air Canada e United Airlines pelas Américas, Air China e All Nippon pela Ásia-Pacífico e Lufthansa e TAP pela Europa, Africa e Médio Oriente – tem as funções de um “think tank” de reflexão e formulação estratégicas sobre o naipe e prioridade das atividades da Aliança, e encontra-se, neste momento de particular relevância em que a Star Alliance se aproxima do seu vigésimo ano de vida, a debater e estruturar o novo posicionamento da Aliança para os próximo dez anos, em face do que serão as aspirações e necessidades dos seus Membros e Clientes no futuro.

Em linha com a orientação recebida do Chief Executive Board da Star Alliance, o Comité continua a trabalhar na reformulação da estratégia da Aliança, direcionada, em toda a linha, para a elevação máxima da experiência de serviço proporcionada ao Cliente e assente na mais fluida e conveniente interligação de funcionalidades e ofertas de serviço, acesso a espaços e soluções tecnológicas integradas e superior grau de reconhecimento e recompensa do Cliente Frequente, dentro da mais vasta rede de serviços aéreos do Mundo.