TAP regista melhor outubro de sempre

De acordo com os dados de tráfego do último mês de outubro, a TAP registou um aumento de 12,2% no número de passageiros transportados em toda a sua rede geral comparativamente ao mês homólogo do ano passado, atingindo o total de 1.156.301 passageiros, mais 126.880 do que em outubro de 2015. Este é assim o melhor mês de outubro de sempre para a companhia, com resultados excecionais para este período do ano, onde tradicionalmente se verifica uma diminuição da procura.

Também o aumento da taxa de ocupação (load-factor) de 85,4% em toda a rede, com uma subida de 4,8 pontos percentuais relativamente a igual período de 2015, é demonstrativo dos efeitos positivos de uma gestão eficaz da oferta e dos ajustes efetuados pela companhia no sentido de reforçar a capacidade nos mercados com maior procura, revela em comunicado.

O crescimento de 119% nas rotas norte-americanas da TAP é um dos fortes contributos para os resultados de tráfego do mês de outubro, explica na mesma nota, adiantando que a companhia é agora uma opção para os norte-americanos em viagem para a Europa e Portugal, um destino cada vez mais escolhido, com o produto Stopover a contribuir significativamente para a divulgação do nosso país.

O mês de outubro registou ainda um aumento de 18% no número de passageiros transportados nas rotas africanas da TAP e de 6% nas rotas europeias.

No mercado nacional, destaque para o crescimento de 18,5% nas Regiões Autónomas e para o bom resultado da Ponte Aérea, que em outubro registou um aumento de tráfego de 98%. A ligação aérea entre Porto e Lisboa conquista cada vez mais clientes, beneficiando de um check-in e embarque simplificados e com preços competitivos, refere a TAP. Recorde-se que a companhia anunciou recentemente a nova tarifa de 24 euros (25 euros para viagens entre 1 de novembro e 31 de dezembro 2016, devido a valores das taxas aeroportuárias que sofrem alterações nesse período).