TAP retoma Bucareste e Budapeste

Já iniciou a operação da TAP entre Lisboa e as cidades de Bucareste, na Roménia, e Budapeste, na Hungria. Estes destinos juntam-se, assim, aos 44 destinos europeus internacionais já servidos pela rede TAP.

A operação para Bucareste será feita em equipamentos A319 e A320 e terá seis voos semanais, aos primeiros minutos de segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, com partidas de Lisboa às 00:15 e regresso de Bucareste às 7:00. Às sextas-feiras, a partida de Lisboa é feita às 10:45 e o regresso de Bucareste às 17:30.

Por seu turno, a operação para Budapeste, que será também feita em equipamentos A319 e A320, terá sete voos semanais: às segundas, terças, quartas, quintas e domingos, com partidas de Lisboa às 10:35 e regresso de Budapeste às 15:50; e nas madrugadas de sábados e domingos, com partidas de Lisboa às 00:30 e regresso de Budapeste às 5:50.

Durante o período do corrente verão IATA – até final de outubro –, a capacidade mensal de transporte de Passageiros ronda os oito mil para Bucareste e nove mil para Budapeste. Com estes reforços, a TAP prevê transportar cerca de 80 mil passageiros por ano entre Lisboa e a capital da Hungria e perto de 70 mil entre Lisboa e a capital da Roménia.

Os passageiros que viajem até Lisboa a partir de Budapeste e Bucareste têm ainda garantidas pela TAP ligações intercontinentais a vários destinos da companhia, sendo que os destinos mais privilegiados para ligações serão, no continente africano, os quatro destinos em Cabo Verde – Boa Vista, Praia, Sal e São Vicente –, os três destinos marroquinos – Casablanca, Marraquexe e Tânger – e Dakar, no Senegal; e os destinos portugueses – Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Ponta Delgada e Terceira. No caso dos passageiros vindos de Budapeste em particular, os 11 destinos espanhóis que fazem parte da rede de destinos da TAP têm também ligações vantajosas, tal como os passageiros provenientes de Bucareste, com destino ao Rio de Janeiro ou a São Paulo, no Brasil.

Se o destino final não for Lisboa ou o Porto, os passageiros provenientes destas cidades – com destino, por exemplo, aos destinos TAP na América do Norte, como Boston, Nova Iorque, Miami e Toronto – podem ainda usufruir do programa Portugal Stopover e fazer uma paragem em Portugal por uma, duas ou três noites, sem qualquer custo adicional na tarifa. Desde o seu início, no verão de 2016, mais de 53 mil passageiros já aproveitaram esta possibilidade oferecida pela companhia, e espera-se agora que estes destinos venham reforçar estes números, refere o comunicado da TAP.