TAP: São Paulo é o destino que apresenta maior potencial no Brasil

A TAP considera o Brasil um país com “um potencial enorme”. À Ambitur, Mário Carvalho, diretor-geral da transportadora no Brasil, à margem da ABAV Expo 2018, deixou algumas ideias sobre os desafios económicos que o mercado brasileiro enfrenta.

Deixando no ar que é necessária atenção contínua à economia que “tem andado com altos e baixos”. A situação política atual leva a flutuações de preço “porque os bilhetes e o produto turístico como um todo é baseado numa moeda forte” e que, no Brasil, “culturalmente, é o dólar”.

“Se há uma oscilação muito forte na economia ou no preço do dólar, que é o que se verifica agora, há uma redução”, explica o responsável. Estas flutuações do valor da moeda leva a que as pessoas tenham “Mais dificuldade em planear uma viagem e saber quanto vão gastar”, diz Mário Carvalho.

Em termos de rotas, no Brasil, São Paulo “é o destino que apresenta maior potencial” de crescimento. No entanto, não está nos planos da transportadora aérea portuguesa alargar a oferta para outros destinos pois “nenhum” apresenta, atualmente, o potencial exigido pela empresa. “Se a TAP não voa, ninguém voa!”, conclui o responsável.