TAP soma décimo avião Airbus A330 neo

TAP soma décimo avião Airbus A330 neo

Categoria Business, Transportes

A TAP anuncia o décimo avião Airbus A330neo, alcançando assim um “novo marco no seu processo de modernização”. A companhia passa assim a ter “dez aviões Airbus A330neo, o modelo de último geração do consórcio europeu Airbus”. O voo de entrega do décimo Airbus A330neo, CS-TUL, descolou de Toulouse e aterrou, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, em Lisboa às 21h14.

A renovação da frota com aviões de última geração é um dos pilares da estratégia dos novos acionistas para a transformação e modernização da companhia que, consequentemente, tem um “contributo importante para a economia portuguesa”, refere a TAP em comunicado. Cada avião do modelo Airbus A330neo que chega à TAP contribui, em média, com mais de “24 milhões de euros em contribuições e impostos, anualmente”. E gera, em média, mais de “650 postos de trabalho em Portugal por ano, dos quais 85% são no setor do turismo”.

No total, a frota do longo curso terá 21 novos aviões deste modelo que serão operados, maioritariamente, nas rotas entre Portugal e as Américas, permitindo à TAP abrir novas rotas e reforçar a sua posição no Brasil e nos Estados Unidos.

A TAP continua a investir no processo de modernização e crescimento da sua frota, tornando-a numa das mais modernas do mundo. Até 2025, vão chegar à Companhia 71 novas aeronaves que reforçam a ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes.