TAP termina 2017 com 14 milhões de passageiros

“2017 é um grande ano para a TAP, que mostra realmente os resultados da privatização” afirmou esta terça-fgeira, dia 19 de dezembro, Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP, num almoço de Natal da companhia com os jornalistas.

A TAP vai terminar 2017 com 14 milhões de passageiros transportados, num crescimento de 20% face ao último ano. De salientar também que o crescimento da oferta da companhia fixou-se em 8%, este ano.

Durante a ocasião, Fernando Pinto realçou ainda que 2018 vai marcar “o início da modernização completa da frota da TAP”, uma vez que entra em operação, a partir do segundo semestre de 2018, o esperado A330-900neo.

As novidades do próximo ano incluem ainda novos destinos para Lisboa e Porto. A capital ganha uma nova ligação a África, Novakchott, na Mauritânia e na Europa o destaque vai para o voo direto (5 vezes por semana) para Florença, Itália, que arranca a 10 de junho de 2018.

No próximo ano, o Porto ganha voos bi-diários para Barcelona e Milão. Na operação da TAP no Porto, as novidades continuam e a Invicta ganha uma nova ligação a Londres para o aeroporto de London City.

Também os Açores ganham um nova ligação da companhia aérea portuguesa. Neste sentido, a TAP vai ligar o Porto a Ponta Delegada a partir do próximo ano, avançou Fernando Pinto.