• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
17/05/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Tendências e desafios na operação turística nacional em 2023 (I)

Esta é a 1ª parte de um trabalho onde ouvimos vários operadores turísticos que nos falam sobre o o poder de compra dos consumidores e a questão da antecipação das reservas.

04/01/2023
em Business, Destaque_Newsletter, Home, Ot's Av's
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Business Ot's Av's
0
PARTILHAS
457
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

A operação turística nacional viveu um turbilhão de acontecimentos nos últimos três anos com a chegada da pandemia. O ano que terminou trouxe um sabor de normalidade à atividade, fazendo quase esquecer que os três primeiros meses de vendas ainda foram praticamente nulos em termos de volume de negócio para as empresas. Mas, olhando para 2023, as incógnitas e desafios à sua atividade são grandes, assim como o comportamento do consumidor. Ouvimos oito operadores turísticos e o sentimento geral é que, apesar do desconhecido, não vale a pena ser pessimista, nem otimista. As empresas, no próximo ano, terão que ser realistas, acima de tudo. Leia aqui a 1ª parte deste trabalho, que será publicado ao longo das próximas semanas, e que poderá ler na íntegra na edição 341 da Ambitur.

Saber se os resultados obtidos em cerca de nove meses de operação de 2022, já que nos três primeiros as vendas foram residuais, terão seguimento em 2023, é o grande desafio. Ou seja, quais as perspetivas económicas do país no próximo ano e o poder de compra dos consumidores e, aqui, as opiniões, apesar de próximas, não são consensuais.

Tiago Encarnação

“Em 2023 temos de aproveitar e continuar a onda deste ano para atingirmos mais depressa os níveis de 2019 ou mesmo superá-los”, sublinha Tiago Encarnação, administrador da Lusanova. Para o responsável, as perspetivas económicas para o país no próximo ano aparentam ser uma tarefa difícil nesse trajeto, mas recorda que a Lusanova irá celebrar 64 anos, o que quer dizer que já superou muitos anos difíceis. O entrevistado reforça que o grande desafio do novo ano são as perspetivas económicas do país, uma circunstância que vai pesar muito na altura da decisão de compra dos portugueses e exigir muita criatividade e esforço dos operadores para encontrarem e responderem à necessidade que estes têm de viajar.

Duarte Correia

Por seu lado, Duarte Correia, diretor-geral para Portugal da World2Meet, indica que, nesta altura, não se pode ser otimista, nem pessimista: “Pessimismo a mais só nos vai trazer dores de cabeça. Estar a fazer prognósticos irrealistas também não é correto”. Ou seja, num mercado “tão instável quanto o que temos”, com alguma recessão, com as famílias a terem menos dinheiro disponível para lazer, será lógico considerar alguma retração do mercado turístico para o próximo ano. No entanto, o entrevistado acredita que o comportamento das famílias e das pessoas não está mais virado para um futuro longínquo, mas para o amanhã, “o que significa que poderão tomar decisões sem pensarem no depois de amanhã”.

Rui Pinto Lopes

Para Rui Pinto Lopes, diretor-geral da Pinto Lopes Viagens, este vai ser um ano diferente, porque vem aí uma crise financeira “e todos temos de ter consciência disso”, isso significará que não será um ano para grandes invenções. No caso da Pinto Lopes Viagens, pontualmente a empresa poderá ter um ou outro produto novo mas de uma forma mais conservadora. Para o gestor, este será um ano marcado pela inflação, em que a compensação salarial não vai acompanhar na maior parte dos casos, logo vai haver um decréscimo do poder de compra. Compara o responsável este período ao de 2011/12, pois é expectável que acresça ainda uma subida dos juros aos 4%. “Vai haver uma recessão económica, a nível interno quem viajar vai escolher também opções em Portugal”, vinca Rui Pinto Lopes. No que diz respeito ao outgoing, o interlocutor identifica um grande problema nas viagens até aos 1500 euros, o público que poderá ser mais afetado pela inflação e que poderá não conseguir ter a compensação necessária face ao aumento do custo de vida; o mesmo poderá acontecer ao público mais jovem que adquiriu casa, sendo que a solução será utilizar o subsídio de férias e natal no aumento do custo de vida. Nas viagens para um público que viaja acima dos dois/três mil euros, o entrevistado não antevê uma contração, apesar de também ter um aumento do custo de vida face ao que aufere, mas não o vai sentir de uma forma tão expressiva. “Talvez este público não faça duas ou três viagens, fará uma ou duas”, com um custo médio inferior, antecipa.

Na mesma linha, Duarte Correia indica que estão atentos às reações do mercado no segmento médio e médio-alto, porque o segmento alto vai continuar a fazer viagens, “são intocáveis”. Sendo assim o responsável da W2M indica que onde haverá mais impacto é nos destinos low cost, para budgets inferiores.

Jorge de Andrade

Na mesma tónica aborda esta temática Jorge de Andrade, administrador da Quadrante: “Temos feito algumas viagens de inspeção de destinos que estiveram fechados, devido à pandemia. Temos tido uma preocupação de atualizar a informação relativamente aos nossos destinos e o que vejo lá fora é que há um tsunami a aproximar-se da costa”. Para o entrevistado, a dúvida é de que forma esta nova realidade poderá ser mitigada, pois a questão que está em cima da mesa é: Como é que Portugal vai sobreviver a isto? Estamos preparados? Enfatiza empresário que, “em 28 anos à frente da Quadrante, nunca senti um ponto de interrogação tão grande como o relativo a 2023”. Sendo assim o operador turístico está a preparar o ano cautelosamente, mas sem deixar de fazer os investimentos necessários: “investimos na área comercial, no departamento de reservas, estamos a fazer investimentos na formação, na inspeção, mas com alguma moderação. Pois se o tsunami for como parece deixa-me alguma preocupação e as apostas que fizermos agora são aquelas que vão condicionar as vidas dos meus funcionários”.

Nuno Mateus

Da parte da Solférias procura-se realismo e prepara-se uma gestão da operação feita dia-a-dia, caso necessário. Indica Nuno Mateus, diretor geral do operador, que os desafios são muitos, pois a conjuntura atual é propícia a baralhar tudo de um momento para o outro e “ninguém sabe muito bem para onde isto vai”. Acima de tudo, temos de estar preparados para responder a qualquer desafio, defende. Neste cenário, acredita que “não devemos ser nem extremamente otimistas, nem extremamente pessimistas, e é para isso que nós aqui estamos”. Esta incógnita face a um cenário mais instável leva a uma maior responsabilidade na operação. Defende o gestor que tem que se saber o que se pode e o que não se pode programar, pois com as leis que o setor tem de cumprir atualmente, “a aventura é o pior inimigo da operação turística” e “nós não somos aventureiros, somos profissionais altamente especializados”. Concluindo, indica que a conjuntura não é fácil, quando se olha para os números sabe-se perfeitamente que as dificuldades estão aí à porta. No entanto, também já é percetível que tudo pode mudar de um dia para o outro. “Cada ano é um ano e não vale a pena sofrermos por antecipação. Temos de ser realistas e saber o que temos de fazer. Essa gestão vai ter de ser feita no dia-a-dia, tendo momentos intermédios para avaliar cada operação. Faz parte da capacidade de gestão”, considera.

Antecipação de reservas

Um das primeiras incógnitas em termos de tendências que se podem identificar ao nível do consumo de viagens no próximo ano é saber se o mercado português vai antecipar as suas reservas ou esperar pela última hora.

Gonçalo Palma

“Houve um hábito que demorou muitos anos a conseguirmos (ao nível do consumidor de viagens nacional) e que se perdeu ligeiramente (nos últimos anos) que tem que ver com o hábito de consumo por venda antecipada. Sempre fomos muito um mercado de última hora”, indica Gonçalo Palma, diretor-geral dos operadores Soltrópico e Egotravel. A antecipação de produto e de vendas no mercado por parte dos agentes estava a trazer resultados impressionantes aos operadores nacionais, de acordo com o responsável, mas houve um retrocesso neste caminho, claramente provocado pela pandemia. Não se saber as condicionantes de entrada em determinados países durante a pandemia levou a este novo cenário. Para o entrevistado este é um hábito que não satisfaz ninguém, principalmente o cliente, “porque comprar um produto de uma semana para a outra não nos permite comprar o que queremos, nem o melhor, mas apenas o que está disponível no mercado”.

Nuno Aleixo

Nuno Aleixo, diretor de produto da Ávoris e diretor geral da Nortravel, também considera este o maior desafio para 2023, a antecipação das reservas. Mas a questão que se coloca ao mercado é como convencer as pessoas que vão ter benefícios em reservar cedo. Para o interlocutor, “por todo o mercado temos de passar a ideia aos clientes que vai ser vantajoso para eles e não podemos cair na tentação de, no final, aparecer com preços mais baratos, pois só iremos provocar uma quebra da confiança que têm nos agentes de viagens e operadores turísticos.”

Por Pedro Chenrim (Publicado na íntegra na edição 341 da Ambitur)

Tags: ÁvorisEgotravellusanovaNortraveloperadores turisticosPinto Lopes ViagensquadrantesolfériassoltrópicoWorld2Meet
Artigo anterior

Notas de viagens: Little Travelers Family exploram o Sul da República Dominicana

Próximo artigo

RM HUB reconhecida como entidade formadora certificada

Artigos Relacionados

A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens
Ot's Av's

A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

16 de Maio, 2025
60
Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu
Alojamento

Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

16 de Maio, 2025
36
Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização
Empresas

Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

16 de Maio, 2025
44
Alojamento

4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

16 de Maio, 2025
34
Próximo artigo
RM HUB e BrandChoice em parceria para alargar o leque de oferta a hoteleiros

RM HUB reconhecida como entidade formadora certificada

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… Pedro Falcão?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas
Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas

A transição energética é um dos grandes desafios da atualidade, e as energias renováveis oceânicas assumem um papel determinante na descarbonização da economia global. A pensar no futuro e nas [...]

Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada
Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada

A Ambiente Magazine está a auscultar várias vozes em relação às Eleições Legislativas antecipadas, que se realizam a 18 de maio, para descobrir o que o próximo Governo deve priorizar em matéria [...]

CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel
CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel

Sofia Santos, CEO da Systemic e especialista em financiamento climático e estratégias de sustentabilidade, foi nomeada para integrar o ESG Review Panel da EFFAS – The European Federation of Financial [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC