• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
27/03/2023
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    easyJet anuncia novas rota para Baleares e Paris-Orly

    easyJet anuncia novas rota para Baleares e Paris-Orly

    Mundo Abreu destaca Madeira e Turquia como destinos para 2023

    Mundo Abreu destaca Madeira e Turquia como destinos para 2023

    Movimentações empresariais condicionarão instituições no setor das agências de viagens

    Movimentações empresariais condicionarão instituições no setor das agências de viagens

    Gala 20 anos Mundo Abreu assinala-se com novo hino

    Gala 20 anos Mundo Abreu assinala-se com novo hino

    solférias, exoticoonline, sonhando, alto astral

    Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam Maceió-Brasil, para o verão

    TAP recebe financiamento da Banca Internacional

    Pilotos da TAP em greve na Páscoa

    Sustentabilidade: “Os principais desafios prendem-se com a necessidade de uma visão comum nas várias entidades ligadas ao Turismo”

    Air France reforça programa de verão para Ásia e África Oriental

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Campanha de Natal Aldeias do Xisto: descontos de 25% no Bookinxisto em todas as reservas

    OMT abre concurso para as melhores aldeias turísticas de 2023

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa
    Turismo e Património Cultural em debate na Universidade Portucalense

    Turismo e Património Cultural em debate na Universidade Portucalense

    Volta Nacional: “Porto suspende mais seis meses novos alojamentos locais”

    Quem é… José Arnaut?

    Quem é… José Arnaut?

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Volta Nacional: “TAP volta aos lucros e sindicatos dizem que justifica fim dos cortes”

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Volta nacional: “CEO da TAP avisada para riscos da indemnização”

    Volta Int.: “Reino Unido vai fixar um dos impostos aéreos mais altos do mundo”

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    Rota Vicentina lança programa da 3.ª edição da Semana ID

    Semana ID de 26 de março a 1 de abril

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    easyJet anuncia novas rota para Baleares e Paris-Orly

    easyJet anuncia novas rota para Baleares e Paris-Orly

    Mundo Abreu destaca Madeira e Turquia como destinos para 2023

    Mundo Abreu destaca Madeira e Turquia como destinos para 2023

    Movimentações empresariais condicionarão instituições no setor das agências de viagens

    Movimentações empresariais condicionarão instituições no setor das agências de viagens

    Gala 20 anos Mundo Abreu assinala-se com novo hino

    Gala 20 anos Mundo Abreu assinala-se com novo hino

    solférias, exoticoonline, sonhando, alto astral

    Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam Maceió-Brasil, para o verão

    TAP recebe financiamento da Banca Internacional

    Pilotos da TAP em greve na Páscoa

    Sustentabilidade: “Os principais desafios prendem-se com a necessidade de uma visão comum nas várias entidades ligadas ao Turismo”

    Air France reforça programa de verão para Ásia e África Oriental

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Campanha de Natal Aldeias do Xisto: descontos de 25% no Bookinxisto em todas as reservas

    OMT abre concurso para as melhores aldeias turísticas de 2023

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa
    Turismo e Património Cultural em debate na Universidade Portucalense

    Turismo e Património Cultural em debate na Universidade Portucalense

    Volta Nacional: “Porto suspende mais seis meses novos alojamentos locais”

    Quem é… José Arnaut?

    Quem é… José Arnaut?

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Volta Nacional: “TAP volta aos lucros e sindicatos dizem que justifica fim dos cortes”

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Volta nacional: “CEO da TAP avisada para riscos da indemnização”

    Volta Int.: “Reino Unido vai fixar um dos impostos aéreos mais altos do mundo”

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    Rota Vicentina lança programa da 3.ª edição da Semana ID

    Semana ID de 26 de março a 1 de abril

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Tendências e desafios na operação turística nacional em 2023 (I)

Esta é a 1ª parte de um trabalho onde ouvimos vários operadores turísticos que nos falam sobre o o poder de compra dos consumidores e a questão da antecipação das reservas.

04/01/2023
em Business, Destaque_Newsletter, Home, Ot's Av's
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Business Ot's Av's
0
PARTILHAS
314
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

A operação turística nacional viveu um turbilhão de acontecimentos nos últimos três anos com a chegada da pandemia. O ano que terminou trouxe um sabor de normalidade à atividade, fazendo quase esquecer que os três primeiros meses de vendas ainda foram praticamente nulos em termos de volume de negócio para as empresas. Mas, olhando para 2023, as incógnitas e desafios à sua atividade são grandes, assim como o comportamento do consumidor. Ouvimos oito operadores turísticos e o sentimento geral é que, apesar do desconhecido, não vale a pena ser pessimista, nem otimista. As empresas, no próximo ano, terão que ser realistas, acima de tudo. Leia aqui a 1ª parte deste trabalho, que será publicado ao longo das próximas semanas, e que poderá ler na íntegra na edição 341 da Ambitur.

Saber se os resultados obtidos em cerca de nove meses de operação de 2022, já que nos três primeiros as vendas foram residuais, terão seguimento em 2023, é o grande desafio. Ou seja, quais as perspetivas económicas do país no próximo ano e o poder de compra dos consumidores e, aqui, as opiniões, apesar de próximas, não são consensuais.

Tiago Encarnação

“Em 2023 temos de aproveitar e continuar a onda deste ano para atingirmos mais depressa os níveis de 2019 ou mesmo superá-los”, sublinha Tiago Encarnação, administrador da Lusanova. Para o responsável, as perspetivas económicas para o país no próximo ano aparentam ser uma tarefa difícil nesse trajeto, mas recorda que a Lusanova irá celebrar 64 anos, o que quer dizer que já superou muitos anos difíceis. O entrevistado reforça que o grande desafio do novo ano são as perspetivas económicas do país, uma circunstância que vai pesar muito na altura da decisão de compra dos portugueses e exigir muita criatividade e esforço dos operadores para encontrarem e responderem à necessidade que estes têm de viajar.

Duarte Correia

Por seu lado, Duarte Correia, diretor-geral para Portugal da World2Meet, indica que, nesta altura, não se pode ser otimista, nem pessimista: “Pessimismo a mais só nos vai trazer dores de cabeça. Estar a fazer prognósticos irrealistas também não é correto”. Ou seja, num mercado “tão instável quanto o que temos”, com alguma recessão, com as famílias a terem menos dinheiro disponível para lazer, será lógico considerar alguma retração do mercado turístico para o próximo ano. No entanto, o entrevistado acredita que o comportamento das famílias e das pessoas não está mais virado para um futuro longínquo, mas para o amanhã, “o que significa que poderão tomar decisões sem pensarem no depois de amanhã”.

Rui Pinto Lopes

Para Rui Pinto Lopes, diretor-geral da Pinto Lopes Viagens, este vai ser um ano diferente, porque vem aí uma crise financeira “e todos temos de ter consciência disso”, isso significará que não será um ano para grandes invenções. No caso da Pinto Lopes Viagens, pontualmente a empresa poderá ter um ou outro produto novo mas de uma forma mais conservadora. Para o gestor, este será um ano marcado pela inflação, em que a compensação salarial não vai acompanhar na maior parte dos casos, logo vai haver um decréscimo do poder de compra. Compara o responsável este período ao de 2011/12, pois é expectável que acresça ainda uma subida dos juros aos 4%. “Vai haver uma recessão económica, a nível interno quem viajar vai escolher também opções em Portugal”, vinca Rui Pinto Lopes. No que diz respeito ao outgoing, o interlocutor identifica um grande problema nas viagens até aos 1500 euros, o público que poderá ser mais afetado pela inflação e que poderá não conseguir ter a compensação necessária face ao aumento do custo de vida; o mesmo poderá acontecer ao público mais jovem que adquiriu casa, sendo que a solução será utilizar o subsídio de férias e natal no aumento do custo de vida. Nas viagens para um público que viaja acima dos dois/três mil euros, o entrevistado não antevê uma contração, apesar de também ter um aumento do custo de vida face ao que aufere, mas não o vai sentir de uma forma tão expressiva. “Talvez este público não faça duas ou três viagens, fará uma ou duas”, com um custo médio inferior, antecipa.

Na mesma linha, Duarte Correia indica que estão atentos às reações do mercado no segmento médio e médio-alto, porque o segmento alto vai continuar a fazer viagens, “são intocáveis”. Sendo assim o responsável da W2M indica que onde haverá mais impacto é nos destinos low cost, para budgets inferiores.

Jorge de Andrade

Na mesma tónica aborda esta temática Jorge de Andrade, administrador da Quadrante: “Temos feito algumas viagens de inspeção de destinos que estiveram fechados, devido à pandemia. Temos tido uma preocupação de atualizar a informação relativamente aos nossos destinos e o que vejo lá fora é que há um tsunami a aproximar-se da costa”. Para o entrevistado, a dúvida é de que forma esta nova realidade poderá ser mitigada, pois a questão que está em cima da mesa é: Como é que Portugal vai sobreviver a isto? Estamos preparados? Enfatiza empresário que, “em 28 anos à frente da Quadrante, nunca senti um ponto de interrogação tão grande como o relativo a 2023”. Sendo assim o operador turístico está a preparar o ano cautelosamente, mas sem deixar de fazer os investimentos necessários: “investimos na área comercial, no departamento de reservas, estamos a fazer investimentos na formação, na inspeção, mas com alguma moderação. Pois se o tsunami for como parece deixa-me alguma preocupação e as apostas que fizermos agora são aquelas que vão condicionar as vidas dos meus funcionários”.

Nuno Mateus

Da parte da Solférias procura-se realismo e prepara-se uma gestão da operação feita dia-a-dia, caso necessário. Indica Nuno Mateus, diretor geral do operador, que os desafios são muitos, pois a conjuntura atual é propícia a baralhar tudo de um momento para o outro e “ninguém sabe muito bem para onde isto vai”. Acima de tudo, temos de estar preparados para responder a qualquer desafio, defende. Neste cenário, acredita que “não devemos ser nem extremamente otimistas, nem extremamente pessimistas, e é para isso que nós aqui estamos”. Esta incógnita face a um cenário mais instável leva a uma maior responsabilidade na operação. Defende o gestor que tem que se saber o que se pode e o que não se pode programar, pois com as leis que o setor tem de cumprir atualmente, “a aventura é o pior inimigo da operação turística” e “nós não somos aventureiros, somos profissionais altamente especializados”. Concluindo, indica que a conjuntura não é fácil, quando se olha para os números sabe-se perfeitamente que as dificuldades estão aí à porta. No entanto, também já é percetível que tudo pode mudar de um dia para o outro. “Cada ano é um ano e não vale a pena sofrermos por antecipação. Temos de ser realistas e saber o que temos de fazer. Essa gestão vai ter de ser feita no dia-a-dia, tendo momentos intermédios para avaliar cada operação. Faz parte da capacidade de gestão”, considera.

Antecipação de reservas

Um das primeiras incógnitas em termos de tendências que se podem identificar ao nível do consumo de viagens no próximo ano é saber se o mercado português vai antecipar as suas reservas ou esperar pela última hora.

Gonçalo Palma

“Houve um hábito que demorou muitos anos a conseguirmos (ao nível do consumidor de viagens nacional) e que se perdeu ligeiramente (nos últimos anos) que tem que ver com o hábito de consumo por venda antecipada. Sempre fomos muito um mercado de última hora”, indica Gonçalo Palma, diretor-geral dos operadores Soltrópico e Egotravel. A antecipação de produto e de vendas no mercado por parte dos agentes estava a trazer resultados impressionantes aos operadores nacionais, de acordo com o responsável, mas houve um retrocesso neste caminho, claramente provocado pela pandemia. Não se saber as condicionantes de entrada em determinados países durante a pandemia levou a este novo cenário. Para o entrevistado este é um hábito que não satisfaz ninguém, principalmente o cliente, “porque comprar um produto de uma semana para a outra não nos permite comprar o que queremos, nem o melhor, mas apenas o que está disponível no mercado”.

Nuno Aleixo

Nuno Aleixo, diretor de produto da Ávoris e diretor geral da Nortravel, também considera este o maior desafio para 2023, a antecipação das reservas. Mas a questão que se coloca ao mercado é como convencer as pessoas que vão ter benefícios em reservar cedo. Para o interlocutor, “por todo o mercado temos de passar a ideia aos clientes que vai ser vantajoso para eles e não podemos cair na tentação de, no final, aparecer com preços mais baratos, pois só iremos provocar uma quebra da confiança que têm nos agentes de viagens e operadores turísticos.”

Por Pedro Chenrim (Publicado na íntegra na edição 341 da Ambitur)

Tags: ÁvorisEgotravellusanovaNortraveloperadores turisticosPinto Lopes ViagensquadrantesolfériassoltrópicoWorld2Meet
Artigo anterior

Notas de viagens: Little Travelers Family exploram o Sul da República Dominicana

Próximo artigo

RM HUB reconhecida como entidade formadora certificada

Artigos Relacionados

easyJet anuncia novas rota para Baleares e Paris-Orly
Business

easyJet anuncia novas rota para Baleares e Paris-Orly

27 de Março, 2023
22
Mundo Abreu destaca Madeira e Turquia como destinos para 2023
Ot's Av's

Mundo Abreu destaca Madeira e Turquia como destinos para 2023

27 de Março, 2023
30
Movimentações empresariais condicionarão instituições no setor das agências de viagens
Ot's Av's

Movimentações empresariais condicionarão instituições no setor das agências de viagens

27 de Março, 2023
31
Gala 20 anos Mundo Abreu assinala-se com novo hino
Ot's Av's

Gala 20 anos Mundo Abreu assinala-se com novo hino

27 de Março, 2023
29
Próximo artigo
RM HUB e BrandChoice em parceria para alargar o leque de oferta a hoteleiros

RM HUB reconhecida como entidade formadora certificada

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Hotelaria portuguesa vai passar a medir critérios ESG e estabelecer metas de sustentabilidade

    Hotelaria portuguesa vai passar a medir critérios ESG e estabelecer metas de sustentabilidade

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… José Arnaut?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • DHM: Crowne Plaza Caparica Lisbon representa “maior investimento que já realizámos num único ativo”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Notícias by Ambiente Magazine

Polo HUB Azul do Algarve será construído em Olhão
24 Março 2023
Polo HUB Azul do Algarve será construído em Olhão
Ambiente Magazine no 16.º Congresso da Água com… Patrícia Corigo
24 Março 2023
Ambiente Magazine no 16.º Congresso da Água com… Patrícia Corigo
#Opinião: Processo de licenciamento das centrais solares utility scale
24 Março 2023
#Opinião: Processo de licenciamento das centrais solares utility scale

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Powered by CookieYes Logo

Add New Playlist