Terceiro Airbus A321NEO da TAP já fez o primeiro voo comercial

Terceiro Airbus A321NEO da TAP já fez o primeiro voo comercial

O terceiro avião Airbus A321neo, um dos 71 novos aviões que a TAP vai receber da Airbus até 2025, começou este sábado a sua operação comercial. No dia de estreia, o avião voou para Bruxelas, diz a companhia aérea numa nota enviada à imprensa.

A TAP já recebeu cinco aviões Airbus novos. O primeiro a chegar à Companhia foi um Airbus A320neo, que já está em operação desde junho. Em Setembro, a TAP integrou também na sua frota dois aviões Airbus A321neo e, na semana passada, chegou a Lisboa o novo Airbus A330neo, do qual a TAP será a primeira operadora mundial e que fará o seu primeiro voo comercial em breve.

No sábado, foi a vez do Airbus A321neo, com a matrícula CS-TJK, fazer o seu primeiro voo comercial. Este avião tem 216 lugares, mais equipamentos, mais conforto e modernidade. Permite reduções significativas no consumo de combustível, sendo 15 por cento mais eficiente do que o modelo anterior, o que se traduz numa poupança de 1500 toneladas de combustível por ano e uma redução de 4700 toneladas de CO2 emitido.

Até 2025 a Companhia portuguesa ficará com uma das frotas mais modernas do mundo. A modernização da frota da TAP com os mais avançados aviões disponíveis no mercado vai permitir à Companhia aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos, de forma ainda mais eficiente, reforçando a sua competitividade na arena global e contribuindo para uma crescente centralidade de Portugal enquanto hub Atlântico do transporte aéreo e para a atração de novos fluxos turísticos para o País.