Termas Centro apresentam marca na Termatália

Pela primeira vez, as 22 estâncias termais da região centro de Portugal, representadas pela marca Termas Centro, vão estar estar presentes na Termatália, que decorre de 20 a 23 de setembro, em Ourense.

A 17ª edição desta feira internacional dedicada ao turismo termal, saúde e bem-estar, tem como objetivo reunir profissionais de diversos países e promover a partilha de informação e de experiências, de forma a dinamizar o setor a nível internacional. Durante estes dias, os participantes vão poder assistir ao II Simpósio Internacional sobre Termalismo e Qualidade de Vida, visitar os diversos stands em exposição na feira ou visitar centros termais da Galiza e norte de Portugal.

O novo produto turístico Termas Saúde e Bem-Estar & Aldeias Históricas, apresentado na última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, volta a estar em destaque na Termatália. Para além da presença na feira, as Termas Centro vão participar ainda no Simpósio, no dia 22, para debater o tema Marketing e Comercialização de destinos de turismo de saúde e bem-estar em Espanha e Portugal.

Em comunicado, os responsáveis pelas Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, realçam o “objetivo reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede, com produtos adaptados a diferentes targets”.

Com o objetivo de potenciar o crescimento da competitividade das estâncias termais, tanto no mercado nacional como internacional, já foi anunciada este ano uma parceria entre as Termas Centro, a Universidade da Beira Interior e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, para a coordenação de dois projetos de investigação que pretendem caracterizar e aprofundar o potencial terapêutico das águas termais da região Centro. Para a dinamização dos territórios, foi também lançado este ano um ciclo de eventos, com atividades gratuitas para as famílias, que pretendem promover experiências locais e termais.