Termas Centro com presença marcada na INTUR 2017

O projeto Termas Centro volta a levar as  estâncias termais da região centro de Portugal além fronteiras na 21ª edição da Feira Internacional de Turismo do Interior, que chega a Valladolid, em Espanha, nos dias 23 e 26 de novembro. O stand Termas Centro dará destaque aos shorts breaks Termas | Aldeias Históricas de Portugal e aos programas das estâncias termais da região centro.

Segundo Guida Mendes, coordenadora do projeto Termas Centro, citada em comunicado, um dos objetivo do projeto passa, também, por “promover o Centro de Portugal como destino turístico”. “Pretendemos valorizar um recurso muitas vezes esquecido e demonstrar que ir às termas também passa por envolver os visitantes na natureza, património e gastronomia da região”, prossegue, acrescentando que, este ano, “lançámos um ciclo de eventos que passou pelas diversas estâncias termais e proporcionou a centenas de famílias dias únicos com atividades diferentes, que demonstraram o potencial turístico da região. Agora, mais do que nunca, precisamos de alavancar este potencial turístico, promovendo experiências únicas com o que a região centro tem para oferecer.”

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, surge para reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede. Com vista a garantir a dinamização dos territórios, foi lançado este ano um Ciclo de Eventos, com atividades gratuitas para as famílias, que pretendem promover experiências locais e termais.

O espaço da feira vai estar dividido em três áreas distintas: turismo vitivinícola, soluções tecnológicas que otimizem o setor, e uma outra de contacto direto entre compradores e vendedores nacionais e internacionais. Entre 23 e 24 de novembro, o certame vai ainda dar palco à Conferência Internacional de Sustentabilidade e Competitividade em Destinos Turísticos no Interior, com a organização da Junta de Castela e Leão. Entre os objetivos da conferência está o papel estratégico da sustentabilidade na consolidação de um posicionamento mais competitivo pelos destinos de interior, e a criação de bases para um modelo internacional de sustentabilidade aplicável a estes destinos, que facilite a sua gestão operativa.