Termas Centro e Turismo Centro de Portugal lançam Guia para promover termas da região

Termas Centro e Turismo Centro de Portugal lançam Guia para promover termas da região

Categoria Advisor, Associativismo

As Termas Centro, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, lançaram no passado dia 15 de junho, o “Guia Termas Centro de Portugal”, um compêndio de informação essencial sobre as estâncias termais da região centro e a sua envolvência.

A partir de agora fica mais fácil usufruir das estâncias termais do Centro de Portugal como uma experiência holística, que alia os benefícios das águas termais para o corpo e mente à riqueza dos ambientes onde as termas se situam, com um vasto partimónio cultural e gastronómico.

Para Guida Mendes, coordenadora das Termas Centro, “cada estância termal é única e sentimos a necessidade de elevar o melhor de cada uma, sem esquecer o ambiente que as rodeia. Pretendemos captar o interesse de clientes que não ainda não tenham experienciado termas mas é também nosso objetivo que este Guia incentive clientes que já tenham contactado com termas a visitar outras estâncias da região”.

Guida Mendes refere ainda que “as potencialidades da região Centro de Portugal são imensas e a cooperação com a Turismo Centro de Portugal foi fulcral para apresentarmos sugestões diferenciadoras, que certamente irão enriquecer as viagens dos leitores”.

O Guia Termas Centro de Portugal revela as características da água de cada estância termal, as indicações terapêuticas e os tratamentos de termalismo clássico e serviços de bem-estar disponíveis. Esta informação é complementada por sugestões de o que fazer por perto, onde dormir e onde comer.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca a importância das estâncias termais na região: “Mais de metade das termas nacionais localizam-se no Centro de Portugal. Felizmente, nos últimos anos assistiu-se à valorização e requalificação da oferta a este nível, que é hoje de altíssima qualidade, o que em muito ajuda a afirmar este produto”.

“As termas são um dos produtos turísticos distintivos desta região, sendo fundamental no segmento do turismo de saúde e bem-estar, cada vez mais procurado pelos visitantes. Esta Guia é um instrumento extremamente útil e apelativo para que cada vez mais pessoas descubram as Termas do Centro”, acrescentou.

O Grande Hotel de Luso foi o local escolhido para a apresentação do novo Guia e contou com a presença de Jorge Brandão, em representação de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro; de Vítor Leal, representante das Termas Centro e presidente da Associação das Termas de Portugal; e de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Este ano as Termas Centro já lançaram um website que também reúne informação útil sobre cada uma das estâncias. Em breve, ficará disponível uma aplicação Termas Centro onde os clientes são convidados a aprender sobre as termas e a sua envolvência através de jogos, assim como a plataforma de e-commerce.