Terra Incógnita: Uma referência na organização de eventos náuticos

Terra Incógnita: Uma referência na organização de eventos náuticos

Qualidade, experiência e segurança são as garantias da Terra Incógnita a quem quiser embarcar na aventura de praticar vela. Fundada em 1996, hoje a empresa também organiza eventos náuticos.

O sonho de Bernardo Queiroz de democratizar o acesso de todos ao desporto da vela tornou-se real a 1 de maio de 1996, quando ainda estudava na faculdade mas empenhou-se em criar uma escola de vela para adultos. Assim nasce a Terra Incógnita, que veio inovar a forma como este desporto estava organizado e era lecionado em Portugal, garante o sócio fundador da empresa. Em poucos anos, o número de barcos disponíveis aumentou, bem como o número de colaboradores e, recorrendo aos meios e experiência acumulada, a Terra Incógnita entra no mercado da organização de eventos náuticos, à vela ou a motor, onde hoje, adianta Bernardo, é uma referência incontornável.

Atualmente, o objetivo da empresa continua a ser o mesmo: “levar o maior número de pessoas possível a navegar”, frisa o responsável. A Terra Incógnita é assim hoje uma escola de vela para adultos, jovens e crianças, isto depois de ter desenvolvido a Junior Sailing Academy. É ainda uma escola de navegação que permite tirar a carta de marinheiro, patrão local e costa. Conta também com um novo departamento inteiramente dedicado ao Turismo. E é uma empresa de organização de eventos náuticos, sejam desportivos, corporativos, lúdicos ou ações de team building, entre outros.

Durante todo o ano a Terra Incógnita conta com cursos de vela para crianças e jovens aos fins-de-semana, e cursos de vela para os mais pequenos também nas férias escolares (verão e Páscoa). Para os adultos e jovens também há cursos de vela. Além disso, realiza tours para quem queira passear no rio Tejo e organiza eventos náuticos corporativos 365 dias por ano.

Informações: http://terraincognita.pt/ 21 302 15 88/ info@terraincognita.pt

Este artigo foi publicado na edição 316 da Ambitur.