“Thailand Shopping and Dining Paradise” vai ser o novo centro de atenções da Tailândia

 “Todos os holofotes se viram para a Tailândia”, durante o festival “Thailand Shopping and Dining Paradise” (“Tailândia: Paraíso das Compras e da Gastronomia” em português), lê-se em comunicado. Os amantes da cozinha, artesanato, moda e design tailandês podem reservar nas suas agendas a data do próximo evento: de 29 de junho a 1 de julho acontece o “Blue City, Plenty of Good Stuff”, no Buriram Castle, na cidade de Buri Ram, reunindo mais de 100 expositores com produtos oferecidos pelas lojas locais, entre comida, vestuário, artesanato, produtos de decoração e muito, muito mais.

O “Thailand Shopping and Dining Paradise” visa promover Banguecoque e as restantes cidades tailandesas entre os turistas e resulta de uma parceria entre a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), várias companhias aéreas, hotéis, centros comerciais e empresários do setor turístico tailandês que se unem para tornar o país uma referência mundial no campo do turismo e torná-lo um dos sete que mais receitas consegue com este setor. A iniciativa decorre durante os meses de junho a agosto e pretende impulsionar o consumo entre os turistas de bens e serviços como hotéis, transportes, restaurantes, entretenimento, saúde e beleza e joias.

A cerimónia de abertura da edição deste ano e a feira Robison Lifestyle Centre Mae Sot ocorreram entre os dias 8 e 10 de junho, contando com a participação de mais de 270 lojas e um “desfile” de produtos, comida e performances de artistas famosos, entre os quais Most Wisarut, Rose Quart band, DJ Pi Oi ou Rit Rueangrit. Durante os três dias do evento realizaram-se ainda diversas atividades de caridade: Cozinhe Você Mesmo vs Faça Você Mesmo e Cozinha por Caridade, com um prato especial do Chef Finny para arrecadar fundos para o programa Foundation for Children.

Para saber mais informações sobre o programa, pode aceder aqui.