The Beautique Hotels prepara-se para abrir dois novos hotéis em Lisboa

Depois do sucesso do WC Beautique Hotel, inspirado em casas-de-banho de luxo, o grupo The Beautique Hotels prepara-se para abrir dois novos hotéis na capital: o Hotel da Madalena e o Dos Reis Beautique Hotel. A Ambitur.pt falou com Karim Rajabali, CFO do The Beautique Hotels, que desvendou mais acerca do conceito do WC e quais são os próximos hotéis “irreverentes” do grupo.

Para “não ser mais um”, Karim Rajabali conta que o grupo está a preparar a abertura do Hotel da Madalena, na Rua da Madalena, até ao final deste ano ou início do próximo, cujo conceito representa “um tributo à mulher portuguesa”. Já no mês de novembro começam as obras de demolição do prédio vizinho do WC, que darão origem ao Dos Reis Boutique Hotel com um conceito “mais nobre e sofisticado”. O hotel Dos Reis deverá abrir em 2020.

O “truque” é desenvolver hotéis pequenos e alternativos “com um conceito ligado à sua localização”. “Se não nos diferenciarmos, seremos sempre mais um. E o nosso objetivo não é ser mais um”, assegura o CFO do grupo.

O grupo espera ainda investir nas cidades do Porto, Braga e Évora, por considerar que são cidades em crescimento, cheias de gente jovem, ideal para “abraçar” os seus conceitos alternativos. Depois do sucesso do hotel WC, na Almirante Reis, o grupo The Beautique Hotels espera, ainda, poder internacionalizar este conceito.

Hotel WC, um conceito alternativo numa “avenida do futuro”

É em plena Avenida Almirante Reis, em Lisboa, que podemos encontrar o WC Beautique Hotel. O desafio está lançado: “Dispa-se de preconceitos, deixe cair o roupão, a toalha e tudo aquilo que conheceu até então”. Aceita?

Um hotel inspirado em casas-de-banho de luxo, era este o sonho da designer Nini Andrade Silva que se transformou na premissa do WC Beautique Hotel. “Ela diz, e é verdade, que nós podemos ir a qualquer hotel do mundo que uma das coisas mais importantes é sempre a casa de banho”, conta Karim Rajabali.

O CFO do The Beautique Hotels afirma: “As pessoas, às vezes, quando ouvem WC ficam em choque, tem um impacto negativo, mas depois a ideia é que as pessoas quando entram, mudem completamente de opinião”. O WC Beautique Hotel abriu portas em outubro de 2017 e “tem sido um sucesso”, com uma taxa média de ocupação de 90%. 

Quanto à localização do hotel, Karim Rajabali afirma: “Nós já tinhamos como referência uma aposta na Almirante Reis, porque sempre acreditámos que iria ser uma avenida do futuro”, além de ser uma das duas vias possíveis até à baixa de Lisboa, acrescenta.

Para o CFO do grupo, a Almirante Reis é “uma avenida com uma diversidade cultural enorme e muito alternativa, com pessoas jovens e mais velhas”. Face a toda essa dinâmica “achámos que era a localização perfeita para um conceito alternativo como o hotel WC”, explica Karim.

*Foto do rooftop do WC Beautique Hotel