The Editory Collection Hotels abre nova unidade no Porto

O grupo The Editory Collection Hotels anunciou a abertura de The Editory Garden Porto Hotel, a quinta unidade do grupo hoteleiro. Este “mini oásis urbano” tem quatro estrelas e localiza-se em plena baixa portuense. Resulta de uma parceria entre a PCINVEST e a The Editory Collection Hotels, num investimento conjunto de cerca de 10 milhões de euros.

O projeto arquitetónico esteve a cargo de Miguel Cardoso, e “concretiza-se num boutique hotel pensado para respeitar a harmonia com os edifícios históricos que o circundam, enquanto privilegia a criação de espaços de tranquilidade para fugir à natural azáfama da cidade”, pode ler-se num comunicado enviado por The Editory Collection Hotels à imprensa.

No documento, o grupo refere que o hotel tem quatro tipologias de quartos, divididas entre 22 quatros ‘twin’, 24 quartos duplos, uma suíte e um quarto adaptado para mobilidade reduzida. O edifício desenvolve-se em três blocos, revelando cada um deles um ambiente diferente associado às estações da Primavero, do Verão e do Outono.

Segundo o grupo hoteleiro, a nova unidade conta ainda com um restaurante, “criado para dar expressão ao que de mais natural a comida pode ter”. Com capacidade para 80 lugares – 48 interiores e 32 no exterior –, o restaurante de The Editory Garden Porto Hotel tem “pratos à base de plantas que refletem as estações do ano, os seus sabores e aromas”, e ainda “as inspirações do ‘chef’”.

The Editory Collection Hotels baseia-se em “quatro eixos de atuação”, afirma o grupo hoteleiro, “que definem o serviço, o produto e a estrutura” dos seus hotéis. The Editory Garden Porto Hotel não é alheio a isso, definindo uma estratégica baseada na hospitalidade, materializada “no serviço de ‘concierge’, na valorização do local, da arte e da sustentabilidade, “como agente ativo no cumprimento dos ‘standards’ de sustentabilidade definidos pelo grupo”.