The Indy House promete levar o conceito de hospitalidade criativa a um outro nível

Antigo palacete, outrora residência de estudantes, das suas vidas passadas guarda o conforto e a descontração. É na Rua Maria da Fonte, junto ao Largo do Intendente, que se encontra o The Indy House Rooms & Apartments, do grupo The Independente Collective, um híbrido entre um hostel e um hotel, pronto a explorar o conceito de hospitalidade criativa.

Antigo Palácio da Bombarda

Abriu “portas” em agosto com um conjunto diversificado de tipologias de alojamento: são 34 quartos e seis apartamentos T1 e T2 à escolha. Em cada piso existem cozinhas equipadas para partilhar entre os hóspedes de cada quarto, além das salas comuns e espaços exteriores.

Os quartos “ganham carisma” e identidade própria com diferentes papéis de parede – de flamingos, tucanos, papagaios e padrões geométricos -, para todos os gostos. Servem-se pequenos-almoços, sem horários rígidos, e à tarde há bolo, fruta e sumo. The Indy House é vintage, exótica e alternativa.

A ideia é oferecer “a melhor experiência local promovendo o conceito de viagem em comunidade, com todos os confortos de um hotel”, defende o grupo The Independente Collective. Ontem foi altura de inaugurar “A Favela”, um pátio exterior que servirá de palco a todo o tipo de eventos, com capacidade para 80 pessoas, inspirada no Brasil.

[new_royalslider id=”887″]

Duarte D’Eça Leal, um dos sócios do grupo, revela que o objetivo é “afirmar a nossa marca enquanto referência de hospitalidade criativa”. “O The Indy House surge de uma vontade de criar um projeto de hospitalidade continuamente inovador como resposta à procura crescente de experiências com forte ênfase na vida local.”

“Sempre nos identificámos com a Lisboa mais local, independente e alternativa e o Intendente é sem dúvida um dos bairros que mais invoca esses princípios”, explica. Para já, o grupo tem abertura prevista para duas novas unidades e outros projetos até 2020.

A Bíblia dos Hostels

A Favela recebeu, na sua inauguração, o lançamento do livro “Grand Hostels – Luxury Hostels of the World”, de Kash Bhattacharya, autor do conhecido blogue BudgetTraveller.

Em abril de 2012, Kash visitou Lisboa e Porto e foi no nosso país que descobriu que os hostels haviam mudado e que apresentavam as comodidades de um verdadeiro hotel. Decidiu partir à aventura e descobrir os melhores hostels do mundo: entre junho e dezembro de 2012, visitou cerca de 40 unidades.

Assim nasceu o seu livro que, para si, “representa o futuro da indústria da hospitalidade”. O autor explica que ” o luxo é uma experiência” pelo que os hostels que visita, e que apelida de luxuosos, não são chiques e caros. São verdadeiras experiências e o sonho de muitas pessoas, dos seus donos e funcionários, com quem cria uma ligação de amizade para a vida.

Kash afirma que o “The Independente Collective tem estado na vanguarda desta revolução com as suas ideias inovadoras, criatividade e a sua enorme paixão por hospitalidade”. No livro, podemos encontrar o The Independent Hostel & Suites e o The House of Sandeman Hostel & Suites (Porto) – pertencentes ao grupo – como muitos outros hotels do país.

Já Duarte D’eça Leal nota que: “O Kash visitou centenas e centenas de hostels nos últimos anos e figurar neste plano, no primeiro grande guia de hostels de luxo, é fenomenal!”