O Grupo The Lince Hotels, que conta atualmente com quatro hotéis em Portugal, assume estar em plena expansão e não nega que está “atento a potenciais negócios para a aquisição de novas unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas”. Isso mesmo adiantaram à Ambitur.pt fontes oficiais do grupo hoteleiro, que tem neste momento uma unidade em soft opening, o The Lince Santa Clara Historic Hotel, e ainda com algumas obras a decorrer.
Os The Lince Azores o The Lince Nordeste, ambos localizados nos Açores, foram recentemente alvo de renovações a nível dos quartos, spa e salas de eventos. E o grupo adquiriu o Ecork Hotel Évora, que também está a ser alvo de melhorias e que terá uma intervenção a nível do branding para que se possa enquadrar no posicionamento dos The Lince Hotels, referem as mesmas fontes. Entretanto, a unidade já está em funcionamento, oferecendo 56 suites individuais em piso térreo, com terraço privativo, tendo sido construído com fortes preocupações ambientais, sobretudo a nível da sustentabilidade e da eficiência energética. A aposta visa essencialmente os mercados nacional e espanhol.
Aproveitando para fazer um balanço dos primeiros meses do ano, o grupo assume que, nos Açores, nos primeiros dois meses, sentiu-se uma ligeira quebra na procura e na ocupação, fruto da redução do número de voos. Mas garante que os meses seguintes já compensaram essa quebra.
No período da Páscoa, e a nível geral, o Grupo The Lince Hotels observou um crescimento a rondar os 7% a 11% a nível das reservas, com a ocupação a oscilar entre os 89% e os 93%. Os principais mercados foram o português, espanhol, e norte-americano. Recorde-se que o The Lince Santa Clara, situado em Vila do Conde, abriu antes da Páscoa, um “esforço” que os responsáveis do grupo garantem ter sido compensado com “números bastante positivos em torno desta abertura, fruto da curiosidade existente em torno desta unidade hoteleira”.
Os preços nas unidades The Lince Hotels sofreram um ligeiro aumento de 4% relativamente a 2023, com o preço médio a rondar, consoantes os hotéis, os 115 e os 220 euros.
Para o verão, as mesmas fontes do grupo hoteleiro afirmam que “os Açores estão ao rubro”, e têm registado muita procura para estes meses, com as duas unidades a apresentarem “excelentes taxas de ocupação, na ordem dos 90%”. Os mercados são os tradicionais: Portugal, Espanha, Alemanha e EUA. Já o The Lince Santa Clara Historic Hotel está em crescimento sobretudo no mercado nacional e americano. Para os responsáveis, tendo em conta as reservas já efetuadas e as taxas de ocupação verificadas, “acreditamos que será um dos melhores verões de sempre a nível nacional e ilhas”. Resultados que são obtidos através de uma estratégia que aposta nas reservas diretas através do marketing digital, a criação de um clube de fidelização e o desenvolvimento de experiências diferenciadoras e memoráveis.
Por Inês Gromicho