The Noble House já abriu em Évora (fotogaleria)

Já abriu, no centro histórico de Évora, o The Noble House, da Unlock Boutique Hotels. Este é um edifício que testemunha a história de uma cidade e que desvenda os seus segredos, desde os milenares vestígios romanos, passando pelo próspero século XV até à atualidade, com um toque dos vibrantes anos 20.

O hotel de charme foi alvo de uma profunda intervenção e renovação, da responsabilidade do arquiteto Fernando Coelho, autor de vários projetos de referência em todo o país, nomeadamente o Monverde Wine Experience Hotel, que também se encontra sob a chancela da Unlock Boutique Hotels.

Revelando uma apurada sensibilidade, o projeto de arquitetura e decoração demonstra um profundo respeito pelo espírito do edifício histórico em que se insere, o antigo Solar dos Condes da Lousã, e pela tradição que Évora e o Alentejo impõem em todos os detalhes. Colocando em lugar de destaque os elementos estruturais da casa, que foram meticulosamente restaurados e preservados, o The Noble House é o ponto de encontro entre o imaginário alentejano e a modernidade e conforto, resultando num subtil retiro de serenidade do reboliço do dia-a-dia.

A entrada no hotel lança o mote para uma viagem no tempo absolutamente ímpar, merecendo especial atenção aos pormenores e histórias que passam de geração em geração e que contribuem para a vincada personalidade do edifício. Os visitantes são assim recebidos por uma impactante coluna dórico-toscana, em granito, que sustenta uma dramática abóbada de aresta viva.

Da receção, reservada e perfeitamente integrada na atmosfera tranquila desta casa senhorial, antevê-se a cozinha velha do século XVII, um espaço repleto de singularidades que hoje alberga o bar. Os poiais, a pia e a chaminé originais, bem como o revestimento a azulejo seiscentista, imprimem secularidade num ambiente descontraído, ideal para degustar um vinho alentejano, um frutado refresco ou um sofisticado cocktail.

O terraço prolonga o bar até ao exterior, integrando-o na paisagem da cidade e convidando a luz, os cheiros e as cores desta mística região para um fim de tarde mágico ou uma quente noite de verão ao ar livre, enquanto se desfruta de uma bebida ou petisco, acompanhada de animada conversa, boa companhia e do estrelado céu alentejano.

No piso térreo, lêem-se cinco tramos de arcadas que davam acesso às lojas-armazém e à casa da carruagem, hoje transformadas em quartos junto à muralha romana que atravessa esta propriedade. Em linha com os restantes espaços desta encantadora unidade, cada um dos 24 quartos e suítes do The Noble House apresentam características absolutamente autênticas e diferenciadas, que farão com que cada estadia deixe uma marca indelével de excelência e personalização na memória dos hóspedes.

A Garden Suite é a suíte mais exclusiva do hotel, tendo como cenário a antiga muralha romano-gótica, conhecida como Cerca Velha, que surge como protagonista numa feature wall. Composta por uma ampla sala e um espaçoso quarto, ambos sob tetos abobadados, tem também um grande terraço privativo, onde se descobre um poço de água, criando a simbiose perfeita entre as belezas do Alentejo, que invadem suavemente o espaço, e o requinte genuíno que só os materiais regionais e uma decoração artesanal e tailor-made podem oferecer.

As Noble Suites prometem algumas das melhores vistas da cidade sobre a planície alentejana e das torres da Sé Catedral, mantendo a intimidade e privacidade necessárias para um descanso e relaxamento totais. Dispondo de uma sala e um quarto em que predominam os tons terra e os azulejos do século XVII, personificam uma elegância intemporal, num cenário perfeito para partir à descoberta das riquezas da região.

Com áreas entre os 27 e os 35 m2, as Suites do The Noble House mantêm um elevado nível de conforto e atenção ao detalhe, em que os tons suaves e as diferentes texturas recordam a sublime silhueta da paisagem alentejana que emoldura o hotel.

Cada Noble Room evoca as vivências da antiga Casa Nobre: desde painéis de azulejo do século XVII, a varandas ou pátios privativos, nada foi deixado ao acaso nestes quartos em que a decoração acolhedora e contemporânea apresenta uma palete de cores que refletem a luz e proporcionam uma sensação de harmonia e serenidade na vastidão da planície alentejana.

As agradáveis e pitorescas vistas exteriores, aliadas à forte representação das tradições locais, combinam com os apontamentos modernos e naturais dos Prestige Rooms, quartos que variam entre os 19 e os 25 m2 e que se assumem como a escolha perfeita para uma estadia plena de comodidade no centro de uma das cidades mais antigas de Portugal.

Clássicos e requintados, os Classic Rooms são ideais para uma estadia sem igual na cidade que se avista das suas janelas e que é espelhada, num misto entre a natureza e a história, no seu interior.

Assente na primeira muralha da cidade, a 2 minutos apenas da Sé Catedral e do Templo Romano, este edifício foi, em tempos, o Solar dos Condes da Lousã, sendo mais tarde uma escola. Funciona como uma unidade hoteleira desde os anos 20, ganhando assim o estatuto de mais antiga da cidade. Recentemente inaugurado enquanto The Noble House, é a primeira unidade hoteleira detida pela Unlock Boutique Hotels que, com apenas um ano de atividade, é também responsável pela gestão de unidades de norte a sul do país (como a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo, o Hotel da Estrela, em Amarante, e o Hotel da Estrela, em Lisboa), contando também com duas unidades em regime de soft brand (o Design & Wine Hotel, em Caminha, e o Marina Club Lagos Resort, em Lagos).

 

[new_royalslider id=”515″]