The Yeatman distinguido com Chave de Platina e Garfo de Platina

The Yeatman distinguido com Chave de Platina e Garfo de Platina

Categoria Alojamento, Business

Dez anos revestidos a platina. Inaugurado em 2010, o The Yeatman continua com muitos motivos para celebrar. Desta vez, foi a dupla premiação nos Prémios Boa Cama Boa Mesa, que colocam o hotel vínico nas restritas listas de espaços distinguidos com “Chave de Platina” e “Garfo de Platina”.

Neste “Olimpo” do lazer e gastronomia, onde constam apenas quatro hotéis e quatro restaurantes, o The Yeatman vê reconhecido seu conceito diferenciador, que convida a viajar por Portugal através dos vinhos e da gastronomia. O vinho é o fio condutor de uma experiência, que se estende não apenas ao bar ou ao restaurante, como à decoração dos quartos, ao spa e às atividades e eventos promovidos pelo Hotel que tem como cartão de visita a vista privilegiada sobre a cidade do Porto e o Rio Douro.

Jan-Erik Ringertz, diretor do The Yeatman, confirma que “este é um ano especial para o The Yeatman. O turismo na cidade do Porto mudou muito nos últimos 10 anos, afirmando-se como um dos destinos mais procurados e falados a nível mundial. O The Yeatman acompanhou e – acreditamos – foi um motor importante nesta evolução, procurando, a cada ano, não só melhorar a sua experiência como continuar a surpreender, que é, aliás, o maior desafio”.

Ricardo Costa, o Chef que lidera o restaurante desde a sua abertura, recebeu os dois prémios em nome do The Yeatman, na cerimónia de entrega. “Os prémios são sempre um importante reconhecimento do nosso trabalho, que é partilhado por todos, não só pela equipa do Restaurante, como de todo o Hotel, porque, efetivamente, a experiência no The Yeatman vive-se desde o momento em que se entra ao que se sai”.

O The Yeatman tem merecido ao longo do tempo os mais variados reconhecimentos nacionais e internacionais, que premeiam não só a qualidade do alojamento, como do restaurante, da carta de vinhos e do seu Spa Vinotherapie com chancela da marca Caudalie, também ela inspirada no universo da uva e do vinho.

Recorde-se que o Restaurante Gastronómico do The Yeatman é um dos poucos do país com 2 Estrelas Michelin e que, ainda no ano passado, o The Yeatman venceu a categoria geral de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo” e revalidou os prémios de “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa” e “Carta de Vinhos 3 Estrelas”, atribuídos pela publicação inglesa World of Fine Wine.

Para esta edição do Guia Boa Cama Boa Mesa 2020, foram selecionados 471 alojamentos e 631 restaurantes, distribuídos pelos 18 distritos continentais e pelas regiões autónomas da Madeira e dos Açores. “Dando continuidade ao objetivo de se tornar, cada vez mais, o melhor auxiliar para quem viaja em lazer pelo país, esta edição dá ainda mais atenção à totalidade do território continental e ilhas”, pode ler-se no editorial do guia deste ano.

O lançamento deste guia, da autoria do Jornal Expresso, que vai estar à venda a partir de 7 de março, já faz parte do calendário do turismo nacional. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 3 de março, na sede do grupo Impresa, em Oeiras.