The Yeatman Hotel: Uma homenagem aos vinhos portugueses

Pensado de raiz para homenagear os vinhos nacionais, o The Yeatman procura proporcionar experiências que perdurem na memória dos seus hóspedes.

A experiência começa nos quartos, cada um com o nome de um produtor de vinho, que o decora com fotografias e elementos alusivos à propriedade e aos vinhos. Prolonga-se depois para o bar, onde pode provar entre 83 vinhos portugueses disponíveis a copo, enquanto contempla a vista sobre o rio Douro e a cidade do Porto. No restaurante, premiado com uma Estrela Michelin, gastronomia e vinhos combinam na perfeição, com a assinatura do Chef Ricardo Costa. O Spa, com assinatura da Caudalie, oferece tratamentos e terapias de vinoterapia, baseados na uva e no vinho. Assim é o The Yeatman que, para além disso, dinamiza vários eventos vínicos, desde jantares intimistas às quintas-feiras às Sunset Wine Parties no Verão ou a Christmas Wine Experience no início de dezembro.

Segundo Jan-Erik Ringertz, diretor da unidade, o objetivo é “proporcionar experiências que perdurem na memória de quem nos visita”. Por isso desenvolvem várias iniciativas que promovem os vinhos nacionais e o destino. Se for hóspede no The Yeatman, poderá, por exemplo, desfrutar de um ‘Wine Flight’ no bar, uma prova de três vinhos personalizada para cada cliente e acompanhada por petiscos nacionais. Pode também relaxar no Spa com uma massagem de uvas frescas (Pulp Friction) ou uma esfoliação com grainha de uva (Crushed Cabernet).

E para que a sua experiência seja o mais completa possível, pode ainda aceitar a sugestão de outros programas, como o Porto Experience, que alia uma visita às caves do vinho do Porto e almoço numa das caves, ou o Douro Experience, que convida a uma visita ao Douro, com almoço e passeio de barco no rio. “O The Yeatman preocupa-se, acima de tudo, em promover o destino. Por isso, consideramos fundamental que a experiência se prolongue além dos muros do hotel”, frisa Jan-Erik Ringertz.

O hotel tem sido referenciado em vários roteiros de enoturismo, a nível nacional e internacional. O responsável recorda a presença no prestigiado guia da Wine Spectator, a mais influente revista internacional de vinhos, ou os vários destaques nos prémios “Best of Wine Tourism 2014” atribuídos pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, bem como referências em guias nacionais.

[new_royalslider id=”294″]