TheFork celebra primeiro aniversário em Portugal com crescimento de 50% nas reservas

TheFork celebra primeiro aniversário em Portugal com crescimento de 50% nas reservas

Categoria Business, Restauração

O TheFork, uma marca do TripAdvisor®, festeja o primeiro aniversário em Portugal e regista um enorme crescimento. No primeiro semestre de 2016, as reservas cresceram cerca de 50% face aos primeiros seis meses de atividade no nosso país.
“Decorrido o primeiro ano em Portugal já ultrapassámos os mais de 1200 restaurantes parceiros. Adicionalmente, oferecemos descontos à carta de 30%, 40% ou 50% em mais de 300 restaurantes. Queremos descomplicar o processo de procura e reserva de restaurantes e oferecer vantagens realmente interessantes para quem reserva pelo TheFork.”, explica Sérgio Sequeira, Country Manager TheFork Portugal.
No primeiro semestre de 2016, as reservas efectuadas através do site, mobile e app cresceram 50%, mostrando a confiança que os portugueses depositam no TheFork. O perfil do utilizador, a nível global, são homens e mulheres jovens, entre os 30 e os 45 anos, e mais de 50% utiliza o serviço para ir jantar fora entre duas a três vezes por mês.
A comida portuguesa reuniu a preferência dos utilizadores, sendo o restaurante Frade dos Mares, em Lisboa, o mais requisitado, seguido dos também lisboetas Eleven, Faz Figura e Sommelier. A fechar o top 5 surge o restaurante Cafeína, no Porto. A plataforma TheFork conta ainda com nomes de grandes Chefs nacionais na sua rede parceira como é o caso do Chef Cordeiro, a Chef Justa Nobre, Chef Olivier Costa e o Chef Rui Paula entre outros.
Sérgio Sequeira adianta ainda que “a app mobile já reúne mais de 50%* das reservas a nível global, pois adapta-se aos utilizadores, sempre ligados ao mundo digital nos seus smartphones, que procuram conteúdos personalizados, compras instantâneas e partilha de experiências.”
Outra vantagem de reservar através do TheFork é o programa de fidelização, que permite acumulação de pontos – Yums. Por cada reserva efetuada através do site ou aplicação, o utilizador acumula 100 yums. Ao atingir os 1000 yums na conta de utilizador, pode usufruir na próxima reserva de um desconto de 10€ na fatura final dos restaurantes aderentes. Ao acumular 2000 yums o desconto na fatura sobe para 25€.
Para celebrar o primeiro aniversário, durante a semana de 01 a 10 de julho, o TheFork vai oferecer 1000 yums a todos os utilizadores que fizerem uma reserva durante este período.