O Algarve foi o destino escolhido pelo operador turístico Thomas Cook Alemanha para a apresentação do seu catálogo de Verão de 2017 junto da imprensa internacional. Promovido pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção do destino junto dos mercados externos, em parceria com o Turismo de Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, este evento terá lugar de 30 de outubro a 2 de novembro, e irá trazer à região cerca de 60 jornalistas.
Após a apresentação do catálogo, os participantes desta iniciativa terão ao seu dispor a possibilidade de experienciar um leque diversificado de atividades que o Algarve proporciona aos seus visitantes, entre as quais passeios de barco e de bicicleta, Jeep Safaris, caminhadas, golfe e provas de vinhos, para além de excursões culturais a alguns dos principais pontos de interesse da região, refere a ATA, em comunicado.
De relembrar que o mercado alemão continua a ser um dos mercados em crescimento na região, razão pela qual este evento assume uma importância estratégica no trabalho de promoção desenvolvido pela ATA juntamente com os seus associados.