Thorsten Dirks é o novo responsável pela Eurowings e serviços de aviação da Lufthansa

A Lufthansa anunciou que nomeou Thorsten Dirks para o conselho de administração do grupo, em que irá ficar responsável pela Eurowings e pelo segmento de serviços de aviação, a partir de 1 de maio de 2017, por um contrato de três anos. O responsável vai suceder a Karl Ulrich Garnadt, que deixa o conselho de administração a 30 de abril de 2017.

Thorsten Dirks, perito em digital, vai desenvolver a rede de destinos do Grupo Eurowings com novos impulsos numa fase de crescimento. Além disso, vai garantir a estabilidade operacional enquanto a Eurowings continuar a crescer: a integração associada e os processos de migração das plataformas da Eurowings têm grande importância estratégica.

A experiência das viagens com vai-se tornar mais atraente para os passageiros com novas ofertas e novos serviços digitais. Já o desenvolvimento dos Serviços de Aviação será uma outra das suas responsabilidade-chave. Por isso, tal como refere o grupo em comunicado, o tráfego ponto-a-ponto e os Serviços de Aviação devem crescer no total das vendas totais da Lufthansa até 2020.

Para Wolfgang Mayrhuber, presidente do Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG “com Thorsten Dirks ganhamos uma personalidade empresarial bem-sucedida e reconhecida internacionalmente com uma vasta experiência que é altamente relevante para o nosso negócio. Com experiência comprovada, fortes capacidades de liderança e uma atitude bem orientada para o cliente é a melhor escolha perante os desafios temos na Eurowings”.

Thorsten Dirks tem um mestrado em Engenharia, tendo começado a sua carreira profissional na Força Aérea Alemã. Ocupou inúmeros lugares em empresas de telecomunicações, um setor tecnologicamente e estruturalmente muito dinâmico e extremamente sensível em relação a preços. A partir de 2003, desenvolveu o fornecedor de serviços de telemóvel E-Plus, liderando a empresa como CEO e presidente do Conselho de Administração desde 2007. Após E-Plus foi para o grupo Telefonica. Onde, em 2014, assumiu o lugar de CEO da Telefonica Deutschland AG, tendo sido responsável pela marca O2, liderando a empresa cotada na bolsa com 10 000 funcionários e um volume de negócios de aproximadamente oito mil milhões de euros. Como presidente da associação deste setor, a Bitkom, representou os interesses da economia digital desde 2015.