Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

É uma iniciativa inédita do Time Out Market e junta chefs dos diferentes mercados espalhados pelo mundo. A primeira edição do “Chefs on Tour” vai ser em Lisboa, a 16 de março. A Chef Susana Felicidade, de Lisboa, e o Chef Stephan Gillanders, de Chicago, vão preparar um jantar a quatro mãos. O objetivo é proporcionar uma experiência gastronómica, que junta o talento, os ingredientes e a criatividade de cada uma das suas cozinhas.

Susana Felicidade, que acaba de se juntar à ala dos chefs no Time Out Market Lisboa, vai apresentar três pratos, que refletem a sua cozinha de base algarvia, a mais regional e popular, com foco na região da costa vicentina e nos seus produtos mais emblemáticos como as ostras, o xerém e o medronho.

Stephan Gillanders vai recriar em Lisboa também três pratos, do menu do Valhalla, o restaurante de fine dining que tem no Time Out Market de Chicago e que são alguns dos favoritos dos clientes que recebe: o Kebab de Cogumelos Maiitake com emulsão de Pimentão Vermelho, Chévre, Abacate grelhado ou o Wagyu Beef com Alho Negro, Rábano & Brandade de Caranguejo.

O jantar “Chefs on Tour” vai realizar-se na Academia Time Out , onde os chefs vão cozinhar na companhia dos comensais que queiram desfrutar desta experiência. Os bilhetes têm o valor unitário de 85€ estão à venda na Ticket Line , incluem seis pratos e pairing de bebidas.

Depois de Lisboa, o Chef Stephan parte para o Dubai, para uma segunda etapa do “Chefs on Tour”, onde vai preparar uma experiência gastronómica com o Chef Reif Othman, a 19 de março, no Time Out Market Dubai.

Sandy Hayek, Time Out Market Co-CEO (Operações) diz: “Cada Time Out Market é berço de talentos culinários incríveis, por isso fico muito feliz, que o Chefs on Tour reúna, pela primeira vez, chefs de diferentes Time Out Markets. Os convidados deste jantar serão apresentados a chefs premiados de todo o mundo, enquanto os nossos chefs tm a oportunidade de colaborarem com outros chefs com ideias semelhantes, o que se traduz numa experiência inspiradora para esta comunidade de chefs que só o Time Out Market pode oferecer.”