Todas as unidades hoteleiras da Highgate Portugal foram distinguidas com os selos “We care” e “We Share” do programa HOSPES 2023 – Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal, que pretende orientar a vocação e empenho de cada um dos seus associados e parceiros para a promoção da sustentabilidade na indústria da hotelaria e do Turismo, tendo em conta três vetores – social, económico e ambiental.
O programa assenta em dois pilares. O pilar de Responsabilidade Social “We Share” que consiste na reintrodução de bens e equipamentos usados (em bom estado) das unidades hoteleiras na economia social, o emprego inclusivo e o voluntariado empresarial; e o pilar da Sustentabilidade Ambiental “We Care” que apoia os princípios da reutilização, redução e reaproveitamento, fomenta as boas práticas na recolha, tratamento e reciclagem dos resíduos da Hotelaria.
No âmbito do selo We Care, as unidades Cascade Wellness Resort, Hilton Porto Gaia, Hilton Vilamoura, Hotel do Caracol, Hotel Holiday Inn Porto Gaia, Monte Santo Resort, NAU Morgado Golf & Country Club, Palácio do Governador – Lisbon Hotel & SPA, NAU Salema Beach Village, NAU Salgados Dunas Suites, NAU Salgados Palace, NAU Salgados Palm Village Apartments & Suites, NAU São Rafael Atlântico, NAU São Rafael Suites e Sesimbra Oceanfront Hotel participaram nos seguintes projectos: Projeto Eletrão – Envio de Resíduos Eléctricos e Electrónicos, contribuindo assim proporcionalmente para o Instituto Português de Oncologia. Projeto Paper for Foods – envio de resíduos de papel e plástico, com contribuição proporcional para o Banco Alimentar Contra a Fome. Projeto Resíduos Têxteis – através do envio de resíduos têxteis para reciclagem e transformação em novos têxteis.
“Esta distinção é mais uma prova de que a Highgate Portugal e as unidades do seu portefólio estão fortemente empenhadas e comprometidas com a valorização da sustentabilidade na indústria do Turismo e em contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.” adianta, Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal.