TOP SPA: Nova marca de Spas para hotéis em 2016

Pedro_Amaro-5Em 2005, fruto da paixão dos seus partners pela hoteleira e a indústria de Spas, e da convicção de que, hoje em dia, a sociedade procura cada vez mais o bem-estar físico, emocional e espiritual, nasceu a TOP SPA. Isso depois de já haver um estudo aprofundado deste segmento que, na altura, ainda não tinha expressão em Portugal, o que levou a empresa a abrir mercado e, de certa forma, ser pioneira em dar a conhecer o conceito no mercado nacional.
Focando-se claramente na hotelaria, que representa mais de 80% do negócio da TOP SPA, segundo nos explica Pedro Amaro, managing partner da empresa, o negócio divide-se entre a exploração direta de unidades Spa e projetos de consultoria, auditorias de qualidade e cliente-mistério.
Este ano, a empresa volta a inovar com a criação da nova marca registada BLU SPA, que surge com um conceito diferenciador centrando-se “na temática dos oceanos e da biodiversidade marinha para daqui extrair múltiplos benefícios para maximizar o bem-estar”, sublinha o diretor geral Pedro Amaro aproveita para destacar o ritual de assinatura Blu Cocoon, que quis recriar o sentimento de cocoon para um relaxamento profundo, através de técnicas específicas, óleos e algas marinhas de efeito térmico, combinados com um inovador sistema de redução ativa do som, que simula as profundezas dos oceanos.
E há já um primeiro parceiro hoteleiro a nível nacional para esta nova marca, o Hotel PortoBay Falésia, no Algarve, que inaugurará este BLU SPA em março. Este é já o segundo spa do grupo hoteleiro português a contar com a gestão da TOP SPA (depois do PortoBay Liberdade), refere Pedro Amaro, frisando que esta é uma parceria em consolidação. No portfólio da empresa encontram-se outras unidades como o Altis Belém Hotel & Spa ou o Alentejo Màrmoris Hotel & Spa. O responsável recorda que em termos de consultoria, a TOP SPA trabalha com todo o mercado hoteleiro mas, no que se refere à gestão, “somos mais seletivos, pois a decisão prende-se com o potencial do spa e a diferenciação do projeto em si”.