“Topas” promove Porto e Norte no Euro 2016 em França

À margem da Bolsa de Turismo de Lisboa, o Presidente da TPNP, Melchior Moreira anunciou que, em articulação com a Secretaria de Estado das Comunidades, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria de Estado do Desporto e Federação Portuguesa de Futebol, o TOPAS (Tourism Office Public Auto Service) da Turismo do Porto e Norte vai promover Portugal, em França, no decorrer do Euro 2016.

A TPNP esteve até ontem na capital, no âmbito da BTL. Nos primeiros três dias dedicados a buyers meetings e a reuniões estratégicas foram traçadas importantes bases de colaboração e promoção do destino Porto e Norte além-fronteiras com parceiros e mercados internacionais de países como Espanha, Itália, Reino Unido, países do Benelux, Brasil, Estados Unidos e Rússia. A aposta em circuitos turísticos out of the box, diferenciadores e únicos assentes na promoção do turismo cultural, religioso, patrimonial, gastronómico e enológico e o que tem sido mais procurado pelos parceiros que “vêm no destino Porto e Norte um mercado com potencial contínuo de investimento”, sustenta Melchior Moreira, presidente da TPNP. Porto e Norte continua em alta e a aposta no mercado europeu e nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo não vai ser descurada.

A primeira ‘internacionalização’ do Topas, o autocarro turístico interativo e itinerante da TPNP, é disto exemplo. “Estamos a ultimar todos os trâmites burocráticos de modo a poder levar para as principais praças francesas a nossa região e o nosso país. Tenho a certeza que será uma ação extraordinária de promoção do nosso território, não só junto dos nossos emigrante, mas também dos franceses que são já o terceiro mercado do Porto e Norte (depois de Portugal e Espanha) e dos milhares de adeptos esperados de todo o mundo”. “O TOPAS será o grande embaixador de Portugal e do destino Porto e Norte!”, enfatizou.