Torel Avantgarde vencedor dos Prémios Villégiature 2018

O Torel Avantgarde, um hotel boutique de 5 estrelas no Porto que pertence ao grupo Torel Boutiques, foi um dos vencedores dos Prémios Villégiature de 2018. Nomeado para duas categorias – nomeadamente “Melhor Hotel Criatividade e engenho na Europa” e “Melhor contribuição artística num hotel”, o Torel Avantgarde foi vencedor na primeira categoria.

A receber o prémio estavam três representantes do hotel: Ingrid Koeck. sócia dos Torel Boutiques, Francisco Lorite, diretor do Torel Avantgarde, e João Ramos, director comercial dos Torel Boutiques. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta segunda-feira, dia 15 de outubro, no Château de Ferrières, perto de Paris, que acolhe a École Ferrière, uma prestigiada escola dedicada à hotelaria, à gastronomia e ao luxo.

Torel Avantgarde

Inaugurado em setembro de 2017 no Porto, o Torel Avantgarde é um boutique hotel de 5 estrelas cujo conceito se baseia na arte, da literatura à música e das artes plásticas à moda. Inspirado nos anos “Avantgarde”, o design do hotel é uma reminiscência da elegância dos anos 1930/40, celebrando o que é nacional através da arte, do design e do artesanato portugueses.

Cada um dos 47 quartos e suítes deste novo hotel é dedicado a um artista de vanguarda e desenhado à medida desse artista. O Torel Avantgarde surpreende com vistas deslumbrantes sobre o rio Douro, com a original sala das flores – o peculiar “Avant-Garden” – ou com o “Digby”, o restaurante e bar que homenageia a cozinha portuguesa contemporânea. O hotel dispõe de um spa, o “Balsamea”, que inclui ginásio, banho turco e duas salas de massagens. Situado a poucos passos do centro da cidade, este hotel inovador e original, chique e descontraído é o poiso perfeito para viajantes modernos e curiosos.

Os Prémios Villégiature 

Criados em 2003, os prémios Villégiature recompensam os melhores hotéis na Europa, Ásia, África e Médio Oriente, em diversas categorias. Os prémios são atribuídos por um júri composto por 23 jornalistas e correspondentes internacionais de meios reconhecidos mundialmente.