Total Fun inaugura novo espaço em Coimbra e fecha 2018 com “crescimento acentuado”

Total Fun inaugura novo espaço em Coimbra e fecha 2018 com “crescimento acentuado”

Categoria Business, Ot's Av's

A agência de viagens Total Fun inaugurou, na semana passada, o seu novo espaço em Coimbra. O evento recebeu mais de 100 convidados e, entre eles, contam-se os principais operadores turísticos nacionais, diretores de hotéis, entidades oficiais, empresários da cidade de Coimbra e os principais clientes da agência.

Este dia ficou também marcado pelo lançamento de uma revista, com 20 mil exemplares, e que chegará a 100 mil leitores em Coimbra e Aveiro. A revista apresenta a equipa da Total Fun, com textos da sua autoria, artigos de opinião sobre viagens pelo mundo e promoções para reservas antecipadas.

Ricardo Baptista, diretor geral da agência, referiu à Ambitur.pt que este novo espaço pretende ser um “local de partilha de experiências, vivências e emoções, das viagens pelos quatro cantos do planeta”. A nova ‘casa’ da Total Fun “não será apenas um escritório: será também ‘uma casa das viagens'” onde se irão realizar periodicamente tertúlias, exposições de fotografias e outros eventos sobre viagens.

Perspetivas bastante positivas para 2019

Para a Total Fun, 2018 foi “um ano de várias conquistas e acontecimentos que marcaram o calendário da empresa. Fechámos o ano com saldo positivo e com crescimento acentuado”. O responsável destaca o investimento na nova imagem, “com a mudança mais visível a nível da cor do logótipo passando do laranja para o azul”. Esta nova imagem traduz-se num novo posicionamento da empresa “mais maduro, sólido e mais sóbrio”, mantendo a “diferenciação e originalidade que faz parte do nosso ADN”, acrescenta.

Ricardo Baptista refere ainda que o ano de 2018 ficou marcado pela aposta do Turismo da India na Total Fun para a organização de três jantares temáticos em Lisboa, Porto e Coimbra. Por estes “encontros”, e com o tema “A India Desconhecida” dirigindo-se ao trade, “passaram mais de 100 agentes de viagens”. Este tipo de eventos, segundo o responsável, são uma “mais-valia” em relação aos “tradicionais roadshows”, trazendo um “pouco do destino que estamos a promover para o agente vivencia-lo, em vez de uma apresentação em PowerPoint”.

Sobre a programação para o ano de 2019, o diretor geral da Total Fun refere que vão continuar com a Programação Temática, com especial aposta nos segmentos de Natureza & Aventura, Yoga, Fotografia, Solteiros, Afrolatinas e Bem Estar & Saúde e Viagens de Autor.

Serão também lançados dois novos destinos para o trade. Destaque para a Costa Rica Portuguesa, Programa Fly&Drive, com possibilidade de estadias em casas de famílias locais (“home stays“) e um itinerário totalmente à medida de cada cliente por ter a vantagem de ser decidido no próprio destino, com um preço abaixo da média do mercado.

Outra aposta da Total Fun será o “Outro lado da Republica Dominicana”, que pretende desvendar “os segredos mais bem guardados desta ilha”. Trata-se de um programa “inesperado” neste destino que é apenas conhecido como “sol e praia em resorts, tudo incluído”. Neste sentido, a aposta passa pelo lado Oeste da ilha, uma zona ainda desconhecida pelo turismo, “um pedaço de paraíso de cortar a respiração”. O diretor geral diz que todos os viajantes vão “poder conviver com o calor humano e olhos brilhantes deste povo em aldeias do interior”, saltar em “lagoas perdidas no meio de florestas tropicais, descobrir praias desertas intocadas, cruzar altas montanhas e riachos a cavalo, dormir debaixo do céu mais estrelado de sempre, junto a uma fogueira na areia, a contemplar o reflexo da lua no mar caribenho. Este foi um destino que nos fez apaixonar”, descreve.

No programa de viagens temáticas, Ricardo Baptista, revela que vão ser lançados dois novos segmentos: os programas de “Desenvolvimento Pessoal” e “Programas só para Mulheres”. Além disso, será também lançada uma programação de Viagens para “Despedidas de Solteiros”. Para o responsável, é “algo que consideramos ser uma lacuna no mercado e contamos ter uma boa aceitação das agências de viagens, pois é um ótimo produto para vender aos casais em luas-de-mel”. Por último, a Total Fun vai apostar em “Programas Aventura”, dirigidos a ginásios, com destaque para o “Trekking ao Atlas”, em Marrocos, que “contamos que seja um best-seller. É dirigido a agências de viagens interessadas em grupos que pretendam rentabilizar a época baixa”.

Para o futuro Ricardo Baptista prevê “continuar o nosso crescimento sustentado e aumentar a visibilidade da nossa imagem junto dos agentes de viagem”.

Cristiana Macedo