No início do mês de setembro, a central de reservas hoteleiras Tour10 Travel recuperou todos os seus colaboradores desde o passado dia 31 de agosto, encerrando voluntariamente o Processo de Regulação do Trabalho Temporário (ERTE), em Portugal designado por Layoff , que tinha aplicado nos últimos meses. Assim termina uma fase de incerteza para os trabalhadores que foram afetados, explica, em comunicado.
“Resiliência em tempos de Layoff” – esta tem sido a filosofia de superação que, num momento tão adverso, vem sendo aplicada pela Tour10, uma distribuidora de hotéis com mais de 17 anos de experiência no setor de intermediação. “Com muito esforço, e aproveitando o início da recuperação económica, a empresa conseguiu sair da maior crise de saúde do século XXI”, frisa na mesma nota.
Assim, no dia 31 de agosto, a Tour10 decidiu pôr um fim à situação de Layoff que afetava alguns dos seus trabalhadores há vários meses. Quatro fatores têm sido fundamentais para atingir esse objetivo: a sinergia gerada dentro da organização, a criatividade, a otimização dos recursos e o trabalho e envolvimento de todos os colaboradores.
O bom funcionamento da empresa e o rigoroso protocolo de medidas de segurança anti-COVID-19 nas suas instalações também foram muito importantes para o restabelecimento da normalidade, explica a Tour10. Sem esquecer, o programa eficaz de teletrabalho adaptado às necessidades da empresa e dos trabalhadores.
No âmbito da sua atividade como operador turístico, a Tour10 já conseguiu atingir 90% do volume de negócios realizado em 2019. Neste contexto, aguarda com expectativa a nova temporada, na qual haverá desenvolvimentos importantes tanto ao nível do produto, como tecnológico , com melhorias que serão anunciadas nos próximos dias.
A Tour10 Travel garante que continua a apostar no mercado português com contratação de novas unidades / grupos hoteleiros bem como novos colaboradores, com a finalidade de prestar melhor serviços aos seus clientes.