Tour10 Travel faturou mais de oito milhões de euros no mercado português

O Iberostar Lisboa Hotel foi o local escolhido para o primeiro encontro do operador turístico espanhol Tour10 Travel com agentes de viagens. O evento aconteceu esta terça-feira e, nas palavras de David Saad, diretor da Tour10 para Portugal, à Ambitur.pt, serviu para comemorar o “excelente” primeiro ano no mercado português.

À margem do evento, realizado em parceria com a Iberostar, com a qual o operador turístico mantém “uma relação muito próxima”, o diretor da Tour10 para Portugal indicou que a plataforma assumiu “uma posição muito importante no mercado português”. David Saad anunciou que operador fechou contratos “com todos os grupos de gestão verticais, conseguindo faturar “mais de oito milhões de euros”.

Além disso, o operador continua a apostar na contratação direta de hotéis em Portugal, algo que no país vizinho é recorrente: “somos dos operadores com mais contratação direta em Espanha”, sublinha David Saad, indicando que o grupo tem “cerca de 3600 hotéis em contratação direta”, faturando, no total da península Ibérica, “cerca de 100 milhões de euros”. Em Portugal, “grupos como o Pestana Vila Galé ou Nau Hotels” já são parceiros da Tour10. “Assim, solidificámos mais a relação com o mercado português”, indica.

Para 2019, a aposta em Portugal passará “mais” pelos mercados da zona centro e sul do país. O operador turístico espanhol vai também apostar num produto novo no setor de serviços: entradas em “parques temáticos, cruzeiros e outras atividades” farão parte do portfólio do operador. No entanto, na calha, está também o “produto transferes” que está a ser desenvolvido e implementado. Para David Saad, este tipo de produto é um “complemento para quem compra hotel” mas também é uma mais- valia, considera. “As pessoas gostam de comprar” e, quando se compra um serviço de hotel, “querem automaticamente comprar um serviço seguinte” e, por consequência, esse ato “cria uma venda” para a Tour10.