“Tourism Day” realiza-se amanhã e pretende chegar a mais investidores globais

O Lisbon Challenge Tourism Day, evento organizado pela Beta-i e apoiado pelo Turismo de Portugal, vai realizar-se no próximo dia 28 e fazer do Mercado da Ribeira um intenso ponto de ligação entre startups, investidores de referência nacionais e internacionais, empresários do setor, investigadores e organizações.

O apoio institucional do Turismo de Portugal ao Lisbon Challenge Tourism Day quer contribuir para a consolidação de Portugal como um dos maiores centros de inovação na Europa, em antecipação à próxima edição do Web Summit, agendado para Lisboa, em novembro de 2016.

Segundo o Turismo de Portugal, a indústria do turismo tem vindo a ser marcada pela entrada de jovens empresários que têm desempenhado um papel crucial no crescimento do setor, não só através da criação de produtos e serviços inovadores, como também pela atração de investimento e de intervenientes-chave, interessados em apostar ou estabelecer-se em Portugal. O evento reunirá mais de 20 oradores, que irão fazer apresentações das suas ideias, de tendências de mercado e de experiências de internacionalização.

O programa fomentará ainda o debate sobre tendências emergentes, colocando empresas tradicionais e organizações ao lado de startups, de forma a gerar um maior conhecimento mútuo e oportunidades de parceria (mais informações em http://beta-i.pt/tourism-day-2016/).

O apoio ao empreendedorismo é hoje uma das linhas prioritárias na estratégia de atuação do Turismo de Portugal, realizado através de múltiplas iniciativas.