TPNP congratula-se com a normalidade assegurada pelo fim da greve dos combustíveis

TPNP congratula-se com a normalidade assegurada pelo fim da greve dos combustíveis

O presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) garante que “a normalidade da atividade turística na região está assegurada com o fim da greve dos camionistas de transporte de matérias perigosas”. “É uma decisão com a qual nos congratulamos, já que é fundamental para assegurar a normalidade da atividade turística na região, neste período de férias pascais”, assegura Luís Pedro Martins.

“Congratulo-me com o fim da greve, agora anunciado, depois da reunião entre patrões e sindicatos, com a importante mediação do Governo”, salienta o presidente da TPNP. Luís Pedro Martins recorda que “há eventos em toda a região, como por exemplo a Semana Santa em Braga, que atraem milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, e que assim podem manter as suas deslocações sem nenhuma preocupação”.

Luís Pedro Martins acrescenta que “apesar da greve, os operadores turísticos da região não tinham ainda transmitido registo de cancelamentos significativos. A normalidade da atividade turística está por isso assegurada, o que é muito importante pois trata-se de uma época fundamental para o turismo na região, que tem taxas de ocupação média de 80% e em alguns concelhos mesmo acima dos 95%”.