TPNP prepara regresso à Associação de Turismo do Porto

TPNP prepara regresso à Associação de Turismo do Porto

Categoria Advisor, Política

A Assembleia Geral da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) aprovou por unanimidade a proposta do presidente da TPNP com vista à participação enquanto associada na Associação de Turismo do Porto, reatando assim uma “relação que permitirá estabelecer estratégias conjuntas de promoção” do destino do Porto e Norte de Portugal, lê-se numa nota enviada pela entidade.

Para Luís Pedro Martins “este é um momento muito importante e extremamente positivo para a vida da TPNP e esta aprovação, por unanimidade, mostra como todos os associados estão unidos e cientes de que a concertação de posições entre as duas organizações, a exemplo do que acontece no resto do país, traz grandes vantagens para a promoção turística da região, para o desenvolvimento de novos e melhores produtos turísticos e para fortalecer as nossas posições, no país e no mundo”. Opresidente da TPNP acrescenta ainda que “estão agora criadas as condições para submeter à ATP o nosso pedido de adesão, algo que tenho vindo a trabalhar com a atual direção da ATP e para o qual tenho recebido o melhor apoio”.

A Assembleia Geral da TPNP teve lugar no Gerês, concelho de Terras de Bouro, num claro sinal de descentralização que a equipa liderada por Luís Pedro Martins quer dar a todos os associados. Assim, os encontros magnos da entidade serão realizados em concelhos distribuídos pelas quatro sub-regiões (Minho, Douro, Trás-os-Montes e Porto) que compõem a TPNP. A recordar que, “sob a alçada da TPNP está a promoção da região em Portugal e em Espanha, enquanto a Associação de Turismo do Porto é responsável pela promoção nos restantes mercados externos”, refere a nota.