TPNP promove territórios de baixa densidade na INTUR em Valladolid

TPNP promove territórios de baixa densidade na INTUR em Valladolid

Categoria Agenda, Inside

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) acaba de anunciar a presença da entidade na Feira Internacional do Turismo do Interior (INTUR), em Valladolid (Espanha) que começa já no próximo dia 21 de novembro.

Natureza, gastronomia, turismo rural, saúde e eventos estarão em destaque durante os quatro dias da feira, com a entidade a apresentar uma oferta integrada no seu stand de 36 metros quadrados, onde será possível assistir a várias demonstrações, sobretudo enogastronómicas. “É uma montra muito importante, num certame que decorre no País que é nosso principal mercado emissor, e que nos permite mostrar todas as potencialidades dos nossos subdestinos, que começam a ser descobertos pelo turista”, refere em comunicado o presidente da entidade, Luís Pedro Martins.

Uma das bandeiras do mandato do atual presidente da TPNP é reduzir as assimetrias regionais da visitação, ainda muito centrada no Grande Porto, levando o turista a descobrir toda a diversidade da oferta do destino. “Nos territórios de baixa densidade temos eventos com grande capacidade de internacionalização, gastronomia de eleição, um património arquitetónico e paisagístico deslumbrante e cada vez mais e melhores unidades hoteleiras, ideais para um short-break, e é também isso que vamos promover nesta INTUR”, revela o presidente da TPNP.

Cerca de trinta parceiros públicos e privados vão estar representados no certame e terão acesso a participar na INTUR Negócios, uma importante bolsa de contratação, com um elevado número de operadores turísticos internacionais provenientes de países como a Coreia do Sul, Canadá, ou Estados Unidos. Estes stakeholders reconhecem o interesse da INTUR como um facilitador de negócios, que já em anos anteriores se revelou uma porta aberta para a celebração de parcerias e fecho de negócios de relevo.

Na última edição da INTUR, realizada em 2018, cerca de 45 mil pessoas visitaram a feira.

Foto: Douro