Trade português aguardado “com muita força” no arranque da 45ª ABAV

Trade português aguardado “com muita força” no arranque da 45ª ABAV

A grande feira de turismo das Américas arranca esta quarta-feira, 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, em São Paulo. A 45.ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, uma das maiores feiras da América Latina e a mais importante do Brasil, ocupa a área de exposições dos pavilhões Vermelho e Verde do Expo Center Norte até sexta-feira, 29 de setembro, onde a organização conta receber perto de 25 mil empresas ligadas ao setor.

Para Edmar Bull, presidente da ABAV, parte da força da feira está em “possibilitar um ambiente propício à realização de negócios, aquisição de conhecimentos e relacionamentos”, concentrando num só espaço a “maior e mais variada oferta de produtos e serviços possíveis”. Em entrevista à Ambitur.pt, o responsável enaltece ainda que o objetivo é fazer dela “uma montra de oportunidades para o Brasil e o mundo”.

À semelhança de anos anteriores, o Turismo de Portugal irá ocupar um espaço de 230 metros quadrados, onde irão reunir-se três Convention Bureau (Porto e Norte, Centro e Alentejo), hoteleiros, agências e operadores turísticos, entre eles: Turim Hoteis, Freeport Outlet, Hans Brinker Hotel Lisboa, Nosso Tejo – cruzeiros no Tejo, Osiris Travel, Hotel Mundial, D. Pedro Hoteis, D Travel, Nortravel, Vinitur, Living Tours, Inside Tours, Em Viagem, Details Hotels Resorts. Já a TAP, irá partilhar, uma vez mais, um stand de 324 metros quadrados com a Azul e a United Airlines.

“Marketing Digital – Portugal no mapa do turismo mundial” e “REVIVE – Reabilitação, Património e Turismo”, são duas das palestras organizadas pelo Turismo de Portugal, durante o evento. O objetivo é dar a conhecer o exemplo do turismo português, considerado um case study a nível internacional.

Segundo o presidente da ABAV, a participação de Portugal é aguardada “com muita força”. Edmar Bull faz questão de frisar que o país é “um destino com grande atrativos”, acrescentando que o Turismo de Portugal e a TAP “são dois dos nossos mais tradicionais e importantes expositores”. O Brasil é um dos mercados que tem registado uma maior taxa de crescimento em Portugal desde o início do ano, com um aumento de 57,6% nas receitas, mais 57,3% de hóspedes e uma subida de 53,6% nas dormidas (dados até julho 2017).

Quanto a novidades, este ano, a Vila do Saber duplicou a sua capacidade com duas novas zonas. A feira expande-se ainda a uma outra área, dedicada a turismo especializado, que irá reunir empresas e players com expertise nos segmentos LGBT, pesca desportiva, ecoturismo e turismo de aventura. Já o Lounge Turismo de Luxo centrar-se-á em marcas patrocinadoras. A organização vai ainda introduzir, pela primeira vez, código QR nas credenciais.