Tráfego da Ryanair aumenta 9% para 13,8 milhões de passageiros em agosto

A Ryanair anunciou hoje as suas estatísticas relativas ao mês de agosto de 2018, que revelaram que o tráfego total cresceu 9% para os 13,8 milhões de passageiros, com um índice de ocupação de 97%.

O tráfego da Ryanair cresceu 5% para um total de 13,3 milhões de passageiros, com um índice de ocupação de 97%, enquanto o tráfego da Laudamotion foi de 0,5 milhões de clientes, com um índice de ocupação de 92%.

A falta de pessoal da ATC (controladores de tráfego aéreo) e uma greve desnecessária de pilotos (no dia 10 de agosto) provocaram o cancelamento de quase 550 voos em agosto (versus 27 em agosto de 2017).

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara: “O tráfego da Ryanair em agosto (que, pela primeira vez, inclui o tráfego da Laudamotion) cresceu 9% para os 13,8 milhões de passageiros, mantendo-se o nosso índice de ocupação elevado nos 97%, impulsionado pelas tarifas mais baixas.”

“Infelizmente, mais de 100.000 clientes da Ryanair viram os seus voos cancelados em agosto devido a repetidas faltas de pessoal da ATC na França, Reino Unido e Alemanha e um dia de greve desnecessária de pilotos. A Ryanair, juntamente com outras companhias aéreas europeias, apela a uma ação urgente por parte da Comissão Europeia e Governos europeus para resolver esta questão da falta de pessoal da ATC, que perturba os planos de viagem de milhões de consumidores europeus neste verão”, acrescenta.