Número de passageiros da LATAM aumenta 6,7%

Número de passageiros da LATAM aumenta 6,7%

Categoria Business, Transportes

O sistema de tráfego de passageiros do LATAM Airlines Group, o grupo principal da companhia aérea da América Latina, aumentou 6,7%, enquanto a capacidade de tráfego aumentou 7,6% em Julho de 2015, em comparação com o período homólogo do ano anterior.

O tráfego doméstico nas operações de língua espanhola LATAM Airlines do grupo (Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 7,5%, enquanto a capacidade de tráfego aumentou 4,9%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 2,0 pontos para 82,9%. O tráfego doméstico de passageiros no Brasil aumentou 5,9%, enquanto a capacidade de tráfego aumentou 7,5%, resultando numa diminuição da taxa de ocupação de 1,2 pontos para 82,6%.

O aumento da capacidade de 7,5% em relação a Julho de 2014 foi afectado pelo torneio de futebol da Copa do Mundo, que teve lugar no Brasil no ano passado. A capacidade de passageiros no Brasil é fixa em relação a Julho de 2013. O tráfego internacional de passageiros aumentou 6,9%, enquanto a capacidade de tráfego aumentou 8,6%. Consequentemente, a taxa de ocupação internacional para o mês diminuiu 1,4 pontos percentuais para 85,2%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 51% do tráfego total de passageiros do mês. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM em rotas regionais e de longa distância.

O tráfego de carga continua a ser fraco durante o mês de Julho, especialmente no Brasil, nos mercados doméstico e internacional. Como resultado, o tráfego de carga para o LATAM Airlines Group diminuiu 12,6% em Julho, e o factor de ocupação diminuiu 7,0 pontos para 50,4%.