Transavia atinge 1 milhão de fãs no Facebook

A Transavia atingiu, hoje, o número mágico de 1,000,000 de fãs na mais popular das redes sociais, o Facebook, onde dispõe de uma página em sete línguas. Para marcar a ocasião, a Transavia preparou um vídeo (ver aqui) no qual a sua equipa agradece a todos os seguidores o seu envolvimento.

“Enquanto companhia aérea de dimensão europeia, consideramos vital a criação de um diálogo permanente com os nossos passageiros em toda a Europa. A nossa presença nas redes sociais, incluindo o Facebook, permite-nos criar uma relação mais próxima com os nossos clientes, algo que encaramos como um eixo diferenciador e decisivo face a outras companhias. Este recorde de um milhão de fãs premeia o trabalho de todas as equipas da Transavia até hoje, um verdadeiro motivo de orgulho que desejamos partilhar com todos os nossos passageiros!”, afirmou Hervé Kozar, Chief Commercial Officer (CCO) da Transavia.
“Constatámos que os nossos seguidores estão bastante envolvidos. Atingimos cerca de 4 milhões de pessoas todas as semanas através dos nossos posts no Facebook. As fotos dos novos aviões e destinos são especialmente populares; podemos sempre contar com muitos gostos”, prossegue o CCO da Transavia. Além do Facebook, a Transavia está igualmente ativa no Twitter, Instagram e WhatsApp. “No Instagram, utilizamos a hashtag #crewlife para postar fotos tiradas pela nossa equipa, dando aos nossos seguidores um vislumbre do que são os bastidores da Transavia.” O número de seguidores no Instagram aumenta todas as semanas e atingimos já uns impressionantes 20,000. A Transavia tem ainda 38,000 seguidores no Twitter.

A Transavia, com o objetivo de ser líder em serviços digitais, hospitalidade e serviço, quer facilitar o mais possível o contacto de todos com a companhia aérea. O WhatsApp cresceu de um dia para o outro, para tornar-se uma das mais populares ferramentas de comunicação. “Constatámos que mais de metade das mensagens que nos chegam através das redes sociais chegam via WhatsApp.” Os clientes colocam questões através dos social media e recebem, em média, uma resposta em menos de uma hora. “Oferecemos um serviço global em sete línguas, processando e respondendo a questões sobre bagagem, alterações a reservas ou outros serviços”, afirma ainda Hervé Kozar. Os canais de social media e o Centro de Atendimento estão disponíveis sete dias por semana, das 8h00 às 22h00.