Transavia celebra 15 anos com forte aumento de 23% para 1,5 milhão de lugares este verão

by Redação Ambitur | 13 Maio 2022 12:41

15 anos após o seu primeiro voo (de sempre) ter aterrado no Porto a 12 de maio de 2007, Portugal continua a ser um mercado-chave para a Transavia France – sendo a primeira transportadora aérea de/para França, com 31% da oferta global entre esses dois mercados. Com um histórico de nove milhões de lugares vendidos e 64.000 voos operados entre os dois países na última década, esta história de sucesso prossegue este verão com 24 rotas, quatro das quais novas, incluindo três para os Açores, e um forte aumento de frequências. Com tarifas a partir de 21 euros (apenas ida), a companhia low-cost do Grupo Air France-KLM passa assim a oferecer 1,5 milhões de lugares em Portugal esta época estival, um aumento de 23% face a período homólogo (pré-pandemia) de 2019.

“A história de sucesso da Transavia France começou a 12 de maio de 2007 com um voo inaugural operado entre Paris-Orly e Porto. Uma década e meia depois, Portugal é e continua a ser um mercado emblemático e histórico para a companhia aérea e, além disso, um símbolo da confiança de todos os nossos clientes de lazer e negócios. Após um período longo e disruptivo, a abertura de quatro novas rotas e o forte aumento de frequências no mercado para um total de 1,5 milhões de lugares propostos este verão, um aumento de 23% face ao período homólogo de 2019, é o melhor prova do nosso compromisso de longo prazo com este mercado histórico, resiliente e estratégico para as nossas operações globais”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Chief Commercial Officer of Transavia France.

Francisco Pita, Chief Commercial Officer at ANA Aeroportos de Portugal, acrescentou: “A ANA e a VINCI Airports congratulam o aniversário e o sucesso da Transavia France em Portugal. Celebrar este marco no Aeroporto do Porto torna esta ocasião ainda mais especial, já que foi este o primeiro destino da Transavia France na rede VINCI Airports. E os feitos têm vindo a somar-se. Nos últimos 15 anos, a Transavia, um importante parceiro da VINCI Airports na Europa, tem vindo a crescer de forma consistente até se tornar a 4ª maior companhia aérea a operar em Portugal, com de 20 milhões de passageiros transportados. Este verão estará presente pela primeira vez nos cinco principais aeroportos em Portugal: depois de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, a Transavia adicionou Ponta Delgada. Estes resultados expressam o elevado nível de envolvimento da ANA|VINCI Airports no desenvolvimento de rotas, num esforço coordenado com as companhias aéreas e parceiros e o forte compromisso que a ANA|VINCI Airports assumem para assegurar o desenvolvimento sustentável das nossas infraestruturas, serviços e comunidades envolventes”.

A Transavia iniciou recentemente três das suas quatro novas rotas para o verão 2022 no mercado português (27 de março), Porto – Ponta Delgada (doméstico), Paris – Ponta Delgada (via Porto) e Porto – Brest, que foram complementadas a 24 de abril pela inauguração do serviço Amesterdão-Schiphol – Ponta Delgada. A companhia também vai iniciar uma rota direta Paris – Ponta Delgada em julho. E além destas aberturas sazonais, a filial low-cost do grupo Air France-KLM prossegue a sua expansão no mercado também em frequências – nomeadamente, ao adicionar 10 frequências em Paris – Faro, cinco em Paris – Funchal ou oito em Paris – Porto.

Source URL: https://www.ambitur.pt/transavia-celebra-15-anos-com-forte-aumento-de-23-para-15-milhao-de-lugares-este-verao/