Transavia celebra uma década em Portugal com 9 milhões de passageiros em 10 anos

Com nove milhões de passageiros transportados e 64 mil voos de e para Portugal, 2,5 milhões de passageiros transportados e 15 mil voos entre o Porto e Paris-Orly: este é o resumo de uma década de operação da Transavia em Portugal, uma história iniciada há dez anos, a 12 de maio de 2007, com o lançamento da rota.

Dez anos mais tarde, a companhia aérea lowcost do grupo Air France-KLM Group oferece 2,8 milhões de lugares nas rotas Portuguesas em 2017 (em 2016, superou os 2,1 milhões), num mercado que é primeiro para França, segundo para a Holanda e segundo globalmente.

“Consideramos a rota Porto-Paris-Orly histórica porque marca o início da nossa operação em Portugal, mas também o começo da história de sucesso da Transavia France. Uma década depois, Portugal é definitivamente uma aposta ganha para a companhia aérea e é bastante gratificante continuar a merecer a confiança de todos os nossos passageiros de lazer e negócios”, afirma Nathalie Stubler, presidente-executiva da Transavia, citada em comunicado. E acrescenta: “a Transavia prossegue o seu percurso de consolidação do crescimento no mercado português, reforçando a globalidade da operação no país. No caso da rota Porto-Paris, isso significa cinco voos por dia este verão, um crescimento de 29% face ao ano anterior – tornando-a a rota número um em toda a rede da companhia. Finalmente, entre o Porto e os aeroportos franceses, vamos experienciar um crescimento de 35% este ano – face a 2016”.

Tendo anunciado recentemente a abertura do programa de inverno 2017-18, com um aumento de 8% nos lugares disponíveis, a companhia aérea lowcost revelou ainda a abertura da rota Lisboa-Roterdão em fevereiro de 2018. Conforme referido na altura, a ambição de aumentar a oferta também no inverno visa tornar o viajar ainda mais apelativo para passageiros de negócios e city trip durante todo o ano.